'É uma das melhores oportunidades para mostrarmos nosso trabalho e vender muito', diz vendedora de comidas típicas no Natal Luz do Governo do Estado
Comerciante Lucenilda Palheta, a Nilda, exemplifica como evento vira vitrine para microempreendedores da culinária típica do Norte.
A magia do Natal também desperta o espírito empreendedor e gera aumento de renda para muitos trabalhadores ambulantes. No domingo, 21, durante o encerramento do projeto Natal Luz, promovido pelo Governo do Amapá no bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá, a trajetória de 23 anos de Lucenilda Palheta, conhecida como Nilda, de 48 anos, serviu como exemplo de como a iniciativa pública pode fomentar pequenos negócios.
Proprietária de um ponto fixo ao lado da Casa do Artesão, Nilda montou estrutura excepcionalmente neste domingo para participar do evento no Parque Aeroportuário e avaliou positivamente a oportunidade.
“É uma das melhores oportunidades para a gente mostrar nosso trabalho e vender a diversidade de comidas típicas. São muitos empreendedores que aproveitam essa programação nos bairros e conseguem fazer um dinheiro extra”, comemorou Nilda, que participava pela segunda vez da programação itinerante.
Além de funcionar como vitrine para o cardápio, Nilda destaca o profundo significado social do evento realizado nos bairros.
“Muitos não conseguem comparecer aos eventos feitos no centro da cidade. Então, essas ações são fundamentais para integrar a todos e ainda movimentar quem vive do comércio aqui na comunidade”, reforçou.
A programação, que percorreu oito residenciais antes do encerramento, consolidou-se como um catalisador econômico, proporcionando renda extra significativa para dezenas de famílias durante o período natalino.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria Estadual de Habitação (Sehab), contou com o apoio do Instituto Cultural Educacional Forma (ICEF), do Grupo Equatorial e com recursos de emendas das deputadas Alliny Serrão; dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre; e dos deputados estaduais Rayfran Beirão, Edna Auzier e Rodolfo Vale, unindo lazer, inclusão e desenvolvimento econômico comunitário.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!