Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EMPREGO E RENDA

'É uma das melhores oportunidades para mostrarmos nosso trabalho e vender muito', diz vendedora de comidas típicas no Natal Luz do Governo do Estado

Comerciante Lucenilda Palheta, a Nilda, exemplifica como evento vira vitrine para microempreendedores da culinária típica do Norte.

Por Vithória Barreto
22/12/2025 12h00
Lucenilda Palheta levou comidas típicas para aumentar a renda no evento do Parque Aeroportuário

A magia do Natal também desperta o espírito empreendedor e gera aumento de renda para muitos trabalhadores ambulantes. No domingo, 21, durante o encerramento do projeto Natal Luz, promovido pelo Governo do Amapá no bairro Parque Aeroportuário, na Zona Norte de Macapá, a trajetória de 23 anos de Lucenilda Palheta, conhecida como Nilda, de 48 anos, serviu como exemplo de como a iniciativa pública pode fomentar pequenos negócios.

Proprietária de um ponto fixo ao lado da Casa do Artesão, Nilda montou estrutura excepcionalmente neste domingo para participar do evento no Parque Aeroportuário e avaliou positivamente a oportunidade.

“É uma das melhores oportunidades para a gente mostrar nosso trabalho e vender a diversidade de comidas típicas. São muitos empreendedores que aproveitam essa programação nos bairros e conseguem fazer um dinheiro extra”, comemorou Nilda, que participava pela segunda vez da programação itinerante.

Empreendedora apresentou um cardápio diversificado de comidas típicas da região Norte

Além de funcionar como vitrine para o cardápio, Nilda destaca o profundo significado social do evento realizado nos bairros.

“Muitos não conseguem comparecer aos eventos feitos no centro da cidade. Então, essas ações são fundamentais para integrar a todos e ainda movimentar quem vive do comércio aqui na comunidade”, reforçou.

A programação, que percorreu oito residenciais antes do encerramento, consolidou-se como um catalisador econômico, proporcionando renda extra significativa para dezenas de famílias durante o período natalino.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria Estadual de Habitação (Sehab), contou com o apoio do Instituto Cultural Educacional Forma (ICEF), do Grupo Equatorial e com recursos de emendas das deputadas Alliny Serrão; dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre; e dos deputados estaduais Rayfran Beirão, Edna Auzier e Rodolfo Vale, unindo lazer, inclusão e desenvolvimento econômico comunitário.

Projeto Natal Luz fomento o empreendedorismo nas comunidades

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!