Governo do Amapá segue com a revitalização do Marco Zero e avança no redesenho das áreas do monumento, em Macapá
Estão sendo executados serviços que fortalecem a estrutura e a organização do espaço turístico, cartão postal da capital.
A obra de revitalização do Monumento Marco Zero do Equador segue avançando. O Governo do Amapá mantém intervenções tanto na área de convivência quanto no prédio do complexo turístico, um dos espaços mais simbólicos de Macapá.
No lado norte do monumento, os serviços estão concentrados na finalização das jardineiras, além da execução de calçamentos e do sistema de drenagem, garantindo melhor organização do espaço e para a circulação de pessoas. Já na área do estacionamento, também estão sendo executados serviços de paisagismo e calçamento.
No prédio que abriga o monumento, a obra avança com a instalação de gesso, aplicação de piso de alta resistência, além de etapas avançadas de pintura e instalações elétricas. As esquadrias estão sendo instaladas e os banheiros caminham para a conclusão, com bancadas, louças e torneiras já implantadas, dando forma aos ambientes internos.
No lado sul, os trabalhos entraram em uma nova etapa, com a subestação elétrica já concluída, o reservatório das fontes em fase de finalização e as jardineiras em execução. Na laje da edificação, já foram implantadas as infraestruturas para o recebimento de fibras ópticas, que trarão mais modernidade ao monumento.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre, o avanço dos serviços reflete o cuidado técnico adotado na intervenção.
“O Marco Zero recebe uma obra que une requalificação urbana e melhoria estrutural. Cada etapa executada segue critérios técnicos para garantir funcionalidade, segurança e durabilidade do espaço”, afirmou.
A revitalização do Marco Zero integra o conjunto de ações do Governo do Amapá voltadas à qualificação dos espaços públicos, à valorização do patrimônio turístico e ao fortalecimento da infraestrutura urbana da capital.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!