Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Governo do Amapá garante resposta rápida e assistência completa às famílias atingidas por incêndio na Zona Sul de Macapá

Quatro famílias receberam suporte emergencial com kits de alimento e dormitório, além da inclusão em programas sociais após sinistro desta quinta-feira, 11.

Por Lucas Mota
11/12/2025 16h26
Oito pessoas foram impactadas pelo sinistro, que resultou apenas em perdas materiais, sem registro de feridos

O Governo do Amapá prestou, nesta quinta-feira, 11, uma resposta rápida e efetiva às famílias atingidas por um incêndio que atingiu três residências na Travessa G, no bairro do Muca, na Zona Sul de Macapá. Oito pessoas foram impactadas pelo sinistro, que resultou apenas em perdas materiais, sem registro de feridos.

Equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) estiveram no local pouco tempo após o ocorrido, realizando a entrega de kits de alimentos, dormitório e limpeza às quatro famílias afetadas. Além do suporte emergencial, todas foram cadastradas nos programas Renda para Viver Melhor e Aluguel Social, garantindo segurança e estabilidade neste período de retomada.

Joelma Oliveira, coordenadora da Proteção Social da SEAS, destacou o compromisso do Estado em assegurar acolhimento imediato.

“Estamos aqui ofertando para eles, nesse momento de fragilidade, materiais e programas para que este momento passe com menos sofrimento para estas famílias”, afirmou Joelma.

Incêndio foi controlado assim que o Corpo de Bombeiros chegou ao local

Morador há 15 anos da comunidade, Clodoaldo Cleiton Martins teve sua casa atingida e reforçou a importância da ação governamental.

“Fomos muito bem atendidos e de forma rápida pelo governo. Estou achando bom que estão nos oferecendo ajuda”, relatou Martins.

Clodoaldo Cleiton Martins teve sua casa inteiramente atingida, desta forma, recebeu o cadastro no Aluguel Social e Renda Para Viver Melhor

Já Raimundo Maria Gomes, de 68 anos, que vive há 32 anos no local e teve sua residência parcialmente danificada, também recebeu os kits emergenciais. Ele ressaltou a agilidade no atendimento desde o início do incidente.

Seu Raimundo mora há 32 anos no local e é vizinho da casa onde começou o incêndio

“A assistência do governo foi boa desde o início. Quando chamamos o Corpo de Bombeiros, os vizinhos ajudaram a conter o incêndio, mas o Corpo de Bombeiros terminou com ele muito rápido”, disse Gomes.

Com a atuação integrada entre Corpo de Bombeiros e Seas, o Governo do Amapá reforça seu compromisso com a proteção e o amparo às famílias em situações de emergência, garantindo dignidade e apoio social imediato para que possam recomeçar com segurança.

Seu Raimundo Maria, recebeu os kits emergenciais da equipe da Seas

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!