’O Amapá vive uma virada e todo mundo faz parte disso’, evidencia governador Clécio Luís no lançamento do Réveillon do Amapá 2026
Programação foi anunciada nesta quinta-feira, 4, e integra política de eventos que fomenta o mercado, da economia ao turismo.
a
Por Fabiana Figueiredo
Nesta quinta-feira, 4, o governador Clécio Luís e o vice-governador Teles Júnior anunciaram as novas atrações do Réveillon do Amapá 2026. O anúncio marcou o lançamento oficial da programação da maior festa de fim de ano da Amazônia, que integra a política de eventos que fomenta o mercado, da economia ao turismo, em todo o estado.
“O Amapá vive uma virada e todo mundo faz parte disso, virou na saúde, na economia, na segurança pública, na educação, está virando no petróleo. Nós gostamos muito de festa e esses shows serão esquecíveis, mas o mais importante é o propósito, que é desenvolver a economia do Amapá. Estamos celebrando a virada do Amapá e a alegria do nosso povo pelo que vivemos em 2025 e mais ainda pelo que virá em 2026. É uma estratégia que faz parte de um planejamento que põe o Amapá em evidência para o restante do Brasil e para o mundo. São grandes eventos ao longo do ano atraindo turistas, gerando emprego e renda”, afirmou Clécio Luís.
A programação oficial é gratuita e acontecerá nos dias 27, 28, 29, 30 e 31 de dezembro, no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá. Foram anunciados shows da virada com Nattanzinho Lima; Nattan; e a Estação Primeira de Mangueira; e ainda Zezé Di Camargo e Luciano no Encontro dos Amigos em Macapá; Noite das Aparelhagens com Crocolive, Tranzamérica, Som Tropical, Mega Gibson, Trepidante, Hippersom, Amazônia Fusion+, Matrix e Mega Pressão 360; e Noite Amapaense com shows de 50 artistas locais. Já haviam sido confirmados também Anitta [https://agenciaamapa.com.br/noticia/33501/governador-clecio-luis-anuncia-anitta-como-1-atracao-do-reveillon-do-amapa-2026-em-macapa] e a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó [https://agenciaamapa.com.br/noticia/33544/apos-anitta-governo-do-amapa-anuncia-chitaozinho--xororo-no-reveillon-2026].
O Réveillon do Amapá 2026 é realizado pelo Governo do Estado, com patrocínio da iniciativa privada e articulação do presidente do Senado Federal e senador pelo Amapá, Davi Alcolumbre. O lançamento desta quinta-feira ocorreu em frente à Casa do Artesão, em Macapá, em uma entrevista coletiva de imprensa e ainda contou com a apresentações culturais.
A festa para celebrar a chegada de 2026 faz parte de uma política de turismo de eventos planejada pela gestão atual, como o Carnaval, a Expofeira e outras programações. São investimentos que retornam em movimentação econômica, promovendo a criação de postos de emprego e colocando renda no bolso dos empreendedores e trabalhadores amapaenses. Com o investimento, o Governo do Amapá projeta a circulação de R$ 250 milhões no estado durante o Réveillon de 2026.
“Nós alcançamos o número de 123 mil pessoas que atravessaram a ponte binacional vindo da Guiana Francesa em outubro. A previsão é só neste mês de dezembro mais 20 mil guianenses aqui no Amapá, que vão estar prestigiando as aparelhagens, vão estar nos nossos hotéis, vão estar nos nossos restaurantes e com os nossos empreendedores, enfim, vão estar fazendo o dinheiro circular aqui neste final do ano”, destacou o vice-governador Teles Júnior.
O Amapá Virou
Para receber 2026, o Governo do Estado traz o conceito de “O Amapá Virou. E você faz parte disto” para o evento de Réveillon, simbolizando o novo momento do estado, impulsionado pelo crescimento econômico, pela alta aprovação popular e pela recente visibilidade internacional conquistada durante a COP30.
O evento se consolida como ferramenta de desenvolvimento, reunindo turismo, cultura e geração de renda. Pesquisas apontam que 68% da população defende a manutenção da festa, enquanto 79% reconhece o impacto positivo na autoestima local, especialmente entre jovens.
Organizado pela iniciativa privada em parceria com o Governo do Estado e apoio político institucional, o Réveillon 2026 busca ampliar ainda mais a projeção nacional e internacional, transformando Macapá em uma vitrine cultural e turística no final do ano.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!