Governo do Amapá divulga credenciados para expor e comercializar artesanato e manualidades na Feira Natalina do Natal Luz
Evento acontece de 5 a 23 de dezembro, na Praça da Bandeira, em Macapá, e contará com 75 artesãos profissionais e empreendimentos econômicos solidários.
O Governo do Amapá publicou nesta quinta-feira, 4, a relação definitiva com os nomes dos 75 artesãos profissionais e empreendimentos econômicos solidários credenciados para expor e comercializar na Feira Natalina. O evento acontece de 5 a 23 de dezembro, na Praça da Bandeira, no Centro de Macapá e faz parte da programação do projeto Natal Luz 2025.
São 60 vagas para artesãos profissionais e mais 15 para empreendimentos econômicos solidários. No espaço do artesanato, foram destinadas vagas para mestres artesãos; artesãos registrados como PcD; artesãos indígenas e artesãos quilombolas. Pelo edital de credenciamento, o governo destinou aos dois segmentos espaços com identificação visual, coberto, com energia, cadeira e balcão expositor.
“Como o evento é longo e para não ficar cansativo para os artesãos e empreendedores da economia solidária, decidimos revezar a participação deles em três datas diferentes. Assim todos têm a oportunidade de estar presente, expor seus produtos e comercializar”, informou Ezequias Costa, secretário adjunto do Trabalho e Empreendedorismo.
A programação do projeto Nata Luz 2025 inclui a Parada de Natal, Cantata Natalina, Feira Natalina, Cantata Natalina das Escolas Estaduais, Natal Luz nos Habitacionais e o Festival de Natal Equatorial.
Sobre o Natal Luz 2025
O Natal Luz consolidou-se, nos últimos anos, como uma das celebrações mais aguardadas pelo público amapaense, atraindo moradores e visitantes. Por isso, o Governo do Amapá reforça que o planejamento antecipado é fundamental para garantir um evento de grande porte e com impacto positivo para toda a população.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!