Natal Luz 2025: Governo do Estado anuncia alterações temporárias do fluxo de trânsito no Centro de Macapá
Bloqueios serão realizados pelo Detran-AP entre 4 e 7 de dezembro para montagem da estrutura do evento; programação inicia no dia 5 na Praça da Bandeira.
O Governo do Amapá deu início aos preparativos para o Natal Luz 2025, evento que transformará a Praça da Bandeira em um dos palcos das comemorações natalinas do estado. Para a montagem segura e eficiente de toda a infraestrutura necessária, o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP) realizará a interdição temporária de três vias no Centro de Macapá.
Os bloqueios serão necessários para a instalação de palcos, iluminação especial e outras estruturas do evento. Eles terão início às 18h da quarta-feira, 4, e seguirão até as 19h do sábado, dia 7. Os locais que terão o tráfego interrompido são:
- Avenida FAB, no cruzamento com a Rua General Rondon, próximo ao Palácio do Setentrião;
- Rua Eliezer Levy com a Avenida Procópio Rola, no trecho da Defensoria Pública com o prédio da Fecomércio Amapá;
- Avenida FAB, no trecho que compreende a via a partir do estacionamento da Câmara de Vereadores.
O Detran-AP orienta os condutores a planejarem seus deslocamentos com antecedência, optando por rotas alternativas durante o período, e a respeitarem toda a sinalização que será instalada nos locais. O acesso será garantido para moradores e serviços de emergência, conforme a avaliação dos agentes de trânsito no local.
As interdições fazem parte da programação divulgada durante o lançamento oficial do Natal Luz 2025. A primeira edição do evento ocorrerá de 5 a 26 de dezembro, concentrada na Praça da Bandeira.
A programação gratuita e para toda a família contará com atrações como a Parada de Natal, Cantata Natalina, Feira Natalina, o Natal Luz nos Habitacionais, o Festival de Natal Equatorial, além da Cantata Natalina das Escolas Estaduais, que este ano traz o tema “História do Natal no Meio do Mundo” e reunirá mil alunos de 36 escolas estaduais de Macapá e Santana.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!