Governador Clécio Luís amplia integração entre Poderes no lançamento da pedra fundamental da nova sede do Tjap
Novo prédio do Judiciário reforça o compromisso com a cidadania e gera impacto social e eficiência por meio da modernização do Tribunal.
O Judiciário amapaense entrou em uma nova fase da reestruturação. O governador Clécio Luís participou nesta sexta-feira, 28, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental da Nova Sede do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), e reforçou a integração entre os Poderes.
“Fui o prefeito que doei o terreno aqui da residência oficial do prefeito ao tribunal para que essa obra pudesse ser planejada e tive a honra, agora como governador, fazer a doação de outro imóvel, a residência do vice-governador. Fiz consciente de que era importante para o tribunal, que tem uma localização geográfica acessível. Parabéns à bancada pela decisão que tomou. As emendas fazem toda a diferença para o Amapá e vai fazer, mais uma vez, a diferença no funcionamento do judiciário amapaense no que se refere à estruturação física”, afirmou Clécio Luís.
A obra será realizada com R$ 68 milhões em recursos por meio da Caixa Econômica Federal e emendas parlamentares da Bancada Federal do Amapá. O terreno, atrás do atual prédio na Av. General Rondon, foi fruto de doações do Município e do Estado, realizadas pelo governador Clécio Luís, onde eram as residências do prefeito e do vice-governador.
O lançamento, realizado no Plenário do Tjap e no terreno onde será a obra, marca o início oficial de uma das obras mais aguardadas pela instituição. O novo prédio simboliza uma estrutura mais moderna, acessível e alinhada às necessidades atuais do Judiciário amapaense, na proteção dos direitos dos cidadãos e na promoção da Justiça.
“Esse é o início concreto de um sonho, uma sede digna, moderna, eficiente e acessível para o Poder Judiciário do Estado do Amapá. Hoje aplicamos bem o espírito público, a união pública e o compromisso institucional. Que o futuro reconheça que somente um Judiciário mais forte, mais moderno e mais humano pode persistir. Que este prédio seja apenas o começo do que ainda podemos construir juntos. Que daqui, desta pedra colocada, com as mãos da democracia, se erga uma justiça que veja mais longe, alcance mais pessoas e transforme mais vidas”, destacou o presidente do Tjap, desembargador Jayme Ferreira.
Na presença de autoridades dos três poderes, magistrados, servidores e representantes da sociedade civil, o Judiciário apresentou a nova infraestrutura, que vai garantir espaços mais funcionais, acolhedores e adequados para a prestação jurisdicional, além de reforçar o compromisso da gestão com eficiência, inovação e melhoria contínua do serviço público.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!