Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2025

Amapá conquista primeira medalha nas Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo

Dielem Abreu conquistou medalha de bronze na disputa em duplas, na classe WD20, com Micheli Hammer (ES)

Por Lana Caroline
28/11/2025 10h36
Dielem com a bandeira do Amapá

O Amapá garantiu sua primeira medalha nas Paralimpíadas Escolares 2025, em São Paulo, na modalidade tênis de mesa. A atleta com deficiência Dielem Abreu conquistou o bronze, nesta quinta-feira, 27, na disputa em duplas, na classe WD20, com Micheli Hammer, do Espírito Santo. O resultado chega como símbolo de superação, por conta do trabalho desenvolvido pelo Governo do Amapá, que não mediu esforços para garantir a participação do segundo bloco da delegação amapaense na competição.

Dielem, que estreou na modalidade justamente nesta edição das Paralimpíadas Escolares, falou sobre a experiência e o significado da conquista.

“Essa é a minha primeira vez no tênis de mesa e meu último ano no escolar. Confesso que treinei pouquíssimo tempo e estava confiante de que não ia ganhar nada, mas consegui conquistar essa medalha e ela representa muito para mim”, disse.

Para o coordenador de Paradesporto, Luiz Silva, a participação dos atletas com deficiência é de grande importância e mostra o compromisso crescente com a modalidade.

“Nosso time veio preparado para competir de igual para igual. A medalha conquistada é um símbolo da dedicação e do esforço de toda a equipe técnica. Seguimos trabalhando para ampliar as oportunidades e fortalecer ainda mais o paradesporto no Amapá”, destacou o coordenador.

Dielem e Micheli (a direita) perderam para as atletas com deficiência dos estados de Pará e Paraíba

Ao todo, o Amapá participa deste segundo bloco com 28 pessoas, entre elas atletas com deficiência, staffs e técnicos, nas modalidades de bocha paralímpica, parabadminton, natação e tênis de mesa. O Governo do Estado deu as passagens, além disso, entregou agasalhos e uniformes completos para garantir conforto e identidade durante as competições.

A participação amapaense segue em busca de mais medalhas nas quatro modalidades. O Estado mantém a expectativa de ampliar sua representatividade no pódio e valoriza cada conquista como resultado de um trabalho coletivo em prol do esporte inclusivo.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!