Amapá é referência nacional na geração de emprego e registra em nove meses mais de 7 mil novos postos de trabalho
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged).
A partir das políticas públicas do Governo do Estado, de janeiro a setembro de 2025, foram gerados 7.409 empregos com carteira assinada no Amapá, um crescimento de 7,76%, mais que o dobro da média nacional. É o que aponta os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O levantamento revela o avanço contínuo do Amapá com índices superiores à média nacional, de 3,64%, e da região Norte, com taxa de 4,59%. Os números reforçam os resultados das ações estratégicas da gestão estadual, com impacto direto no setor econômico, que vem apresentando um dos maiores ciclos de geração de empregos formais.
“O Amapá vem mantendo uma tendência de evolução na geração de empregos formais, o que evidencia um resultado muito sólido da política econômica de desenvolvimento que vem sendo adotada e efetivada pelo Governo do Estado. O investimento em grandes eventos que fortalecem o turismo, e o empreendedorismo, assim como o investimento em capacitação, são iniciativas que contribuem para o alcance e continuidade dos nossos índices positivos“, destacou o vice-governador, Teles Júnior.
Os números do Novo Caged indicam também que, nos nove primeiros meses do ano, o setor de serviços foi o destaque, com 4.866 novas vagas, seguido pelo comércio (1.295), indústria (692) e agropecuária (260).
A partir das políticas públicas de valorização profissional, com investimentos em capacitações técnicas e formação continuada, a tendência é que os índices melhorem ainda mais, com a possibilidade de fechamento de 2025, com mais 9 a 10 mil novos empregos formais.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!