Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RELIGIOSIDADE

Governador Clécio Luís amplia diálogo com lideranças religiosas na 24ª Convenção de Pastores no Amapá

Gestão buscou ampliar parcerias com a Igreja do Evangelho Quadrangular potencializando iniciativas em áreas como assistência social, prevenção à violência e apoio a jovens.

Por Fabiana Figueiredo
22/11/2025 09h14
Governador Clécio Luís, durante Convenção Estadual de Pastores da Quadrangular

Com o propósito de fortalecer a parceria com instituições que ajudam na efetividade de políticas públicas às famílias amapaenses, o governador Clécio Luís participou nesta sexta-feira, 21, da 24ª Convenção Estadual de Pastores, em Macapá. O encontro reuniu lideranças religiosas de várias regiões do estado e abriu espaço para diálogo sobre demandas comunitárias e a construção conjunta de iniciativas que reforcem a presença do Poder Público onde a vida acontece.

“Viemos falar sobre esse momento que o Amapá vive e nos colocar à disposição para caminharmos juntos, levando as políticas públicas onde o Estado não consegue chegar sozinho. A igreja tem realmente um papel muito importante. Quem é grato, vive mais, sorri mais, realiza mais coisas. É uma honra estar aqui participando desta convenção”, afirmou Clécio Luís.

Orações foram realizadas durante a Convenção Estadual de Pastores da Quadrangular

Organizada pela Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) do Amapá, a 24ª Convenção Estadual de Pastores tem como tema “Que Ele cresça” e encerra neste sábado, 22. Reunindo pastores de todo o estado, a programação é um alinhamento que reafirma o compromisso com o crescimento da Igreja e a edificação das lideranças.

“Agradecemos o apoio do Governo à pregação do evangelho e a dedicação às ações da nossa igreja. Há muito tempo vem sendo profetizado que o Amapá será um dos estados mais ricos do Brasil. O Amapá é rico, e muitas vezes tem o seu povo na pobreza. Com o petróleo vindo à tona, o impossível aconteceu. As orações prevaleceram, o trabalho foi feito e Deus respondeu. O governador foi um lutador, e daqui pra frente nosso estado será outro estado. Um futuro poderoso e de esperança está chegando”, disse o pastor Guaracy Júnior, supervisor IEQ Amapá.

Pastores de mais de 150 igrejas participam da Convenção Estadual de Pastores da Quadrangular

Citando as experiências com o programa Amapá Sem Fome, o empenho para exploração do petróleo e as perspectivas econômicas e de emprego no estado, Clécio Luís reforçou que o trabalho conjunto com diferentes segmentos da sociedade fazem parte do compromisso da gestão, buscando consensos e governando para todos.

Presente no Amapá desde 1975 e atualmente com mais de 150 unidades pelo estado, a Igreja Quadrangular é uma das mais influentes denominações pentecostais, marcada por um legado de evangelização, inovação e atuação missionária. Atualmente são 156 pastores titulares, e mais de 21 mil membros e frequentadores em todo o Amapá. Nesta gestão, o apoio do Governo do Estado ajudou na realização de grandes eventos, como o Sermão da Montanha 2024, a Conferência Geração Forte 2025 e a Corrida Geração Forte 2025.

Encontros como a convenção de pastores ajudam a aproximar as ações governamentais da realidade das igrejas e das famílias que elas atendem. O Governo do Amapá segue aberto ao diálogo e disposto a unir esforços para promover mais dignidade, paz social e desenvolvimento para a população.

Em convenção, governador Clécio Luís evidenciou importância da igreja no desenvolvimento social do Amapá

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!