Com apoio do Governo do Amapá, nova sede do Escritório Social busca fortalecer a ressocialização de egressos do sistema prisional
Espaço cedido pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) amplia atendimento e reforça a rede de apoio para trabalho, educação, moradia, saúde e assistência social.
A comunidade amapaense recebeu na manhã desta terça-feira, 18, a nova sede do Escritório Social, um espaço dedicado à acolhida, orientação e encaminhamento de pessoas que deixam o sistema prisional. O equipamento oferece suporte em áreas essenciais, como trabalho, educação, moradia, saúde e assistência social, contribuindo para a reintegração social de egressos e de seus familiares.
Instalado em um ambiente mais amplo e estruturado, o novo prédio — cedido pelo Governo do Estado ao Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) por meio de um termo de cessão de uso válido por três anos — permitirá a ampliação dos atendimentos e o fortalecimento da rede de apoio à reinserção social no estado. O imóvel, pertencente ao Estado, passa agora a abrigar as atividades do Escritório Social.
“O Governo do Amapá, por meio da Secretaria da Administração, em parceria com o Tribunal de Justiça, firmou um termo de cessão de uso por três anos para este espaço, pertencente ao Estado e cedido ao Tribunal para o funcionamento do Escritório Social. Este é um local de suma importância para a ressocialização dos egressos. Aqui, promovemos justiça social e dignidade humana, garantindo condições para que essas pessoas retomem sua vida em sociedade”, afirmou a secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes.
A nova sede do Escritório Social está localizada na Rua General Rondon, nº 1119, no Centro de Macapá, entre as Avenidas Raimundo Álvares da Costa e Ernestino Borges.
“Essa política vem sendo executada há cinco anos, em parceria com o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça. Hoje, atendemos 682 pessoas e seus familiares. Com o novo espaço, garantimos todas as condições previstas na Resolução 307 do Conselho Nacional de Justiça. Nossa equipe multidisciplinar estará presente para atendimentos individualizados e encaminhamentos necessários para a rede de garantia de direitos. Com essa parceria, cumprimos integralmente o que determina o CNJ”, explicou a gerente do Escritório Social do Amapá, Eunice Silva.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!