'Lembrar para não esquecer': campanha educativa do Detran Amapá relembra vidas perdidas em sinistros no Amapá
Terceiro domingo de novembro marca o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.
O Governo do Amapá realizou, no domingo, 16, um ato em homenagem às vítimas fatais de sinistros de trânsito. A ação promovida pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP), sob a coordenação da Escola Pública de Trânsito (EPT), marcou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, que acontece no terceiro domingo de novembro e é mundialmente lembrado com pesar para as famílias que perderam entes queridos.
A data relembra o impacto devastador das mortes causadas por sinistros de trânsito sobre as vítimas, e principalmente para as famílias. Mais do que um momento de reflexão, é um ato coletivo de solidariedade, que honra a memória das vítimas e reafirma que essas perdas são compartilhadas por toda sociedade.
Segundo o diretor da Escola Pública de Trânsito, Ricardo Rodrigues, o evento foi pensado como uma forma de acolhimento para as famílias enlutadas.
"Lembramos com saudades dessas pessoas que partiram de forma prematura e acolhemos com carinho quem ficou”, destacou Ricardo.
A segurança no trânsito é prioridade para o Governo do Amapá, e ações educativas com a Escola Pública de Trânsito (EPT) são realizadas semanalmente em diversos municípios do estado, além dos serviços de sinalização horizontal e vertical.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!