Governo do Amapá encerra 1º Ciclo do 'Processos que Transformam' com reconhecimento a servidores e avanços na modernização da gestão pública
Iniciativa fortalece a cultura de inovação, padronização e eficiência no serviço público estadual.
O Governo do Amapá celebrou nesta sexta-feira, 7, os resultados do 1º Ciclo do programa “Processos que Transformam”, uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e pela Escola de Saberes Públicos (Esap). O programa integra as ações de modernização da gestão pública estadual, com foco na padronização administrativa, melhoria de fluxos internos e fortalecimento da cultura de inovação nos órgãos do Executivo.
Nesta primeira etapa, o programa envolveu diretamente a Secretaria de Planejamento (Seplan), a Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsap) e a Casa Civil, cujas equipes participaram de capacitações, oficinas e instrutoria in loco voltadas à padronização de processos, integração institucional e aprimoramento da eficiência administrativa.
Durante a cerimônia de encerramento, servidores e gestores receberam o reconhecimento público por suas contribuições ao aprimoramento da gestão. Foram entregues as placas “Gestores que Transformam”, destinadas a lideranças que se destacaram pela atuação inspiradora e pelos resultados obtidos na transformação dos processos internos.
“Gostaria de agradecer a parceria que tivemos com a Secretaria de Administração durante essa trilha formativa, que nos auxiliou muito no mapeamento de processos. Isso vai contribuir diretamente para a melhoria das medidas administrativas e dos fluxos dentro da secretaria, garantindo avanços significativos nas nossas atividades”, destacou Rafaela Araújo, assessora técnica da Casa Civil.
O secretário adjunto de Logística da Sead, Diego Lima, ressaltou que o encerramento marca o fim de um ciclo e o início de uma nova fase na gestão pública estadual.
“Esse evento simboliza a entrega dos primeiros resultados do programa e o reconhecimento dos servidores que se dedicaram a esse processo. É um marco importante no combate à burocracia e na busca por mais eficiência. Hoje é um dia de celebração, de entrega e de valorização dos servidores públicos”, afirmou.
Uma das inovações do programa neste primeiro ciclo foi a formação de novos instrutores, servidores capacitados para multiplicar os conhecimentos adquiridos em outras secretarias e órgãos do Governo.
“Cada secretaria instituiu seu comitê estratégico e formou servidores que hoje receberam a certificação de Instrutores de Processos de Qualidade. Isso representa crescimento profissional e valorização do servidor público. O comprometimento e a dedicação de cada participante tornam esse certificado ainda mais significativo”, explicou Helizangela Lima, da coordenação do programa pela Esap.
O “Processos que Transformam” é uma iniciativa permanente, estruturada em ciclos que ampliam a participação de novos órgãos a cada edição, reafirmando o compromisso do Governo do Amapá com a inovação, a eficiência e a valorização dos servidores públicos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!