‘É mais um curso em que aprendemos novas técnicas’, diz moradora do Residencial Miracema em capacitação promovida pelo Governo do Amapá
Ângela Ribeiro, de 39 anos, é uma das participantes do curso de manipulação de alimentos que relatou a relevância do aprendizado para sua vida profissional.
Da segurança no preparo dos alimentos às boas práticas de higiene, Ângela Ribeiro, de 39 anos, é uma das participantes do curso de manipulação de alimentos promovido pelo Governo do Amapá no Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá. A participante destacou que, assim como em outras qualificações profissionais ofertadas pela atual gestão, as atividades práticas contribuem para novos aprendizados e preparo para o mercado de trabalho.
“Já fiz os cursos de automaquiagem, designer de sobrancelha e de coquetelaria. E agora esse novo curso de manipulação dos alimentos é muito importante para nós, porque nos ensina muita coisa sobre a culinária em si e também aprendemos novas técnicas. Estamos aprendendo como manusear os alimentos e quais cuidados devemos ter, porque às vezes, como donas de casa, acabamos não tendo certos cuidados e nem prestando atenção, então são coisas que agregam mais conhecimento no dia a dia”, destacou Ângela.
Durante as aulas, as alunas aprendem importantes técnicas de preparo de petiscos e outros pratos típicos de boteco, usando os equipamentos e utensílios corretos. Somado a isso, também são ensinadas sobre a importância da segurança dos alimentos, por meio de boas práticas de higiene, armazenamento e conservação.
As aulas acontecem de segunda a sexta-feira na Escola Estadual Carlos Alberto Viana, próximo ao residencial. A iniciativa, assim como os demais cursos e projetos sociais que acontecem no conjunto, leva aos moradores novas perspectivas de vida.
O curso está sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e faz parte do Trabalho Técnico Social (PTS) do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!