Governo do Amapá inicia cursos de qualificação profissional para cerca de 160 moradores do Residencial Miracema
Os alunos aprendem sobre a especialidade em manipulação de alimentos, maquiagem profissional e designer de sobrancelhas.

Da maquiagem profissional à manipulação de alimentos, cerca de 160 moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá, iniciaram cursos gratuitos promovidos pelo Governo do Amapá nesta semana. As qualificações são um instrumento de incentivo tanto às práticas empreendedoras quanto à oportunidade de adentrar no mercado de trabalho.
Na área da beleza, 80 mulheres são participantes, divididas em duas turmas. As aulas acontecem no conjunto de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, no Centro Comunitário 1. No campo alimentício, as atividades acontecem na Escola Estadual Carlos Alberto Viana, próximo ao residencial, das 18h às 22h. Os cursos seguem até dia 31 de novembro, com entrega de certificados de 40 horas-aula.
Como compromisso com a comunidade habitacional, o Governo do Amapá mantém-se presente. Só neste ano de 2025, os moradores já receberam diversos cursos profissionalizantes na área da beleza, da informática, gastronomia, costura e até mesmo no ramo da coquetelaria.

Além disso, o conjunto também conta com os projetos sociais de capoeira, judô, balé e futebol. Essas iniciativas marcam não apenas a transformação de realidades, mas também a certeza de que as famílias dos conjuntos habitacionais têm acesso a políticas públicas e vivem com mais dignidade.
Os cursos estão sob a coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e são realizados pelo Projeto Técnico Social, que integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!