Menos de um mês após leilão do Detran Amapá, arrematantes iniciam a retirada de veículos adquiridos
Segundo leilão do ano corrente, realizado em 30 de setembro, leiloou 147 lotes. Até o momento, 13 carros já foram liberados para os novos proprietários, que planejam desde a revenda até o uso próprio.

Menos de um mês após o segundo leilão de veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran-AP), os arrematantes já iniciaram a etapa de retirada dos automóveis. De acordo com a Comissão de Leilão, 13 dos 147 lotes arrematados no dia 30 de setembro já foram liberados.
O leilão contou com a participação de pessoas físicas e jurídicas, que adquiriram carros recuperáveis para circulação e também sucatas, modalidade exclusiva para empresas. Entre os novos proprietários está o vendedor Vinicius Costa de Azevedo, de 23 anos, que arrematou um Chevrolet Classic. Ele elogiou o atendimento rápido durante o processo de retirada do veículo, e explicou a escolha pelo modelo.

"Escolhi o Classic por ser um carro de manutenção fácil, com peças acessíveis. Agora, o plano é colocar ele para funcionar. Aproveito a oportunidade para elogiar a rapidez com que a equipe do Detran está liberando os veículos, com um atendimento super atencioso. Agora é ajeitar o que precisa ser consertado, e colocar meu carro novo para circular”, disse o vendedor.
Já o estudante Eduardo Francisco, de 20 anos, também aproveitou a oportunidade e garantiu dois veículos, um Ford Ka e um Fiesta Sedan. Ele já tem planos definidos para ambos.

"Um dos carros vou ajeitar para vender e conseguir um lucro. O outro vou dar uma boa arrumada para usar como meu transporte próprio", disse Eduardo.
O diretor-presidente do Detran-AP, Cel. Edvaldo Mafra, ressalta que o impacto do leilão vai além da desocupação dos pátios e da oportunidade de aquisição de um veículo. Ele explica que a iniciativa movimenta toda uma cadeia econômica local.

"Os veículos de leilão, quando saem dos pátios, ainda precisam da manutenção necessária para se regularizar junto ao órgão. Eles movimentam oficinas, mecânicos, funilarias, lojas de autopeças e uma série de outros profissionais. É um ciclo virtuoso: o cidadão consegue um carro a um preço acessível e fomenta o comércio e a geração de renda no estado", destacou Mafra.
Desde o início da atual gestão, o Detran Amapá já realizou quatro leilões de veículos, inovando com a modalidade on-line. A ação faz parte da estratégia do Governo do Amapá, sob orientação do governador Clécio Luís, de desocupar os pátios do Detran e reinserir os veículos à circulação, gerando oportunidades para quem precisa de um automóvel a um custo reduzido.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!