Polícia Civil apreende 138 quilos de maconha e armamento pesado em operação no bairro Ipê
Uma pessoa foi presa em flagrante durante a ação que resultou ainda na apreensão de 1,5 mil munições.

Seguindo as políticas do Governo do Amapá de combate a criminalidade, no início da noite desta segunda-feira, 20, uma operação da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), em conjunto com a Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), resultou na apreensão de 138 quilos de maconha do tipo skunk, provenientes da região da Colômbia, além de armamento pesado e grande quantidade de munições.
Durante a ação, realizada por volta das 19h30, no bairro Ipê, na Zona Norte de Macapá, uma pessoa foi presa em flagrante. A prisão está relacionada à mesma linha de investigação que resultou recentemente na apreensão de 11 fuzis AK-47, três espingardas e uma pistola, além de cerca de 70 quilos de droga, tipo crack e uma embarcação utilizada pelo grupo criminoso, ocorrida no início de outubro.

De acordo com as primeiras informações da Denarc, parte da droga estava enterrada em um terreno, e outra parte foi localizada em uma residência próxima. Entre o material apreendido, além do entorpecente, estão uma armação de metralhadora calibre ponto 50, que é um artefato capaz de derrubar um helicóptero, e um fuzil AK-47. Também foram apreendidas 1,5 mil munições, de diferentes calibres, sendo que a maior parte é compatível com o fuzil AK-47.
As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e possíveis conexões com organizações criminosas internacionais.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!