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ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Força-tarefa do Governo do Amapá já entregou mais de 35 mil Carteiras de Identidade Nacional

Outros 13 mil documentos estão prontos para retirada; cidadãos podem consultar o status pelo QR Code no protocolo de atendimento.

Por Luiz Henrique
20/10/2025 17h25
Os documentos estão disponíveis para retirada em todas as unidades do Super Fácil

O Governo do Amapá alcançou a marca de 35 mil Carteiras de Identidade Nacional (CIN) entregues à população, na última quinta-feira, 16. Os documentos estão disponíveis para retirada em todas as unidades do Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (Siac-Super Fácil) e nos postos avançados da Polícia Científica do Amapá (PCA).

Implantada em agosto deste ano, a força-tarefa da CIN tem como objetivo acelerar a análise, correção e impressão das carteiras. Em menos de dois meses desde a implantação da força-tarefa, o número de documentos entregues passou de 15,5 mil para 35,8 mil, além de 13,4 mil CINs já estarem prontas para retirada.

A ação é coordenada pela Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov), Siac-Super Fácil, Polícia Científica (PCA) e Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap), com o apoio da Unidade Descentralizada de Execução da Educação (UDE), Secretaria de Estado da Juventude (Sejuv) e Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP).

13,4 mil CINs já estão prontas para retirada

A iniciativa envolve ainda atualização de sistemas e softwares, implementação de call center, atendimentos a públicos prioritários e ações itinerantes nos municípios do interior. De acordo com a diretora-adjunta do Super Fácil, Ariele Martins, o avanço da força-tarefa demonstra o compromisso do Estado com a melhoria contínua dos serviços públicos.

“O Governo do Amapá, em especial o Super Fácil, reafirma seu compromisso com um atendimento público eficiente, acessível e com a garantia de cidadania para todos os amapaenses”, destacou Ariele.

Próximos passos

Para seguir avançando, o processo de emissão da CIN passará por uma pausa técnica programada entre os dias 27 e 31 de outubro, para modernização e atualização do sistema responsável pela produção do documento. Essa etapa vai garantir mais agilidade, segurança e eficiência na entrega dos documentos à população.

Durante esse período, as emissões estarão temporariamente indisponíveis, mas as entregas das carteiras já prontas seguem normalmente em todas as unidades do Super Fácil. Os atendimentos voltam ao normal no dia 3 de novembro.

O processo de emissão da CIN passará por uma pausa técnica programada entre os dias 27 e 31 de outubro

Para verificar se o documento está disponível, o cidadão pode:

Quem iniciou o processo, mas ainda não visualiza o status “entregue ao posto responsável”, pode solicitar informações pelos canais oficiais do Call Center da Força-tarefa da CIN — (96) 98432-5132 e (96) 98435-0840 — e aguardar o retorno da equipe.

O serviço também realiza busca ativa de requerentes com pendências ou necessidade de correção nos dados. O Governo do Estado reforça a importância de acompanhar apenas os canais institucionais oficiais, garantindo segurança e confiabilidade em todas as etapas do processo.

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