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TRANSPORTES

Para garantir fluxo seguro, Governo do Amapá dá continuidade às obras da Rodovia JP e avança na pavimentação asfáltica

Os serviços são realizados pela Secretaria de Estado de Transporte e incluem diferentes frentes como pavimentação, drenagem, calçadas e iluminação.

Por Cristiane Nascimento
14/10/2025 14h01
Os trabalhos incluem drenagem, pavimentação recapeamento, calçadas, iluminação, ciclofaixa e ciclovia

O Governo do Amapá dá continuidade às obras de requalificação da Rodovia Josmar Chaves Pinto (AP-010) com a pavimentação asfáltica de mais 10 quilômetros e diferentes ações para promover um fluxo seguro. A iniciativa integra o programa de infraestrutura urbana "Amapá em Obras", que vem transformando a malha viária da capital.

Os serviços são realizados pela Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) e incluem drenagem, pavimentação, recapeamento, calçadas, iluminação, ciclofaixa e ciclovia. As frentes de trabalho seguem um cronograma de execução ininterrupto, desde que as atividades da obra, que conta com recursos de emenda parlamentar articulada pelo senador Davi Alcolumbre, mais contrapartida do Governo do Amapá, foram retomadas.

Essa é uma das principais obras de mobilidade urbana do Amapá com um alcance total de 13 km de pavimentação asfáltica
As ações são coordenadas pela Secretaria de Estado de Transporte

“Nossas equipes atuam diariamente no local, de forma intensa, porém planejada e organizada para entregar mais segurança, fluidez e qualidade para quem trafega entre Macapá, Santana e o Distrito da Fazendinha. O trabalho está avançando e vamos seguir até que todo o perímetro de 13km esteja concluído”, explicou o secretário de Transportes, Marcos Jucá.

Além de mais conforto e segurança, a requalificação da JP faz parte de um pacote maior de obras de infraestrutura que o Governo do Amapá vem executando em todo o estado.

Investimentos em mobilidade

Essa é uma das principais obras de mobilidade urbana do Amapá com um alcance total de 13 km de pavimentação asfáltica, a partir dos 3km concluídos na primeira fase, passeio público, iluminação, drenagem profunda e superior, instalação de barreiras “New Jersey” e requalificação dos retornos, conforme as normas técnicas de construção da rodovia.

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