Governo do Estado beneficia produtores com entrega de equipamentos agrícolas no assentamento Raimundo Osmar
O repasse das roçadeiras está incluso dentro do Programa Amapá mais Produtivo, que atendeu 20 famílias da agricultura familiar da área rural de Macapá.

O Governo do Estado concluiu a entrega do arranjo de mandiocultura para 20 produtores familiares rurais, beneficiados pelo programa Amapá mais Produtivo, do assentamento Raimundo Osmar, área rural de Macapá. A atividade garantiu 20 roçadeiras, com a finalidade de realizar a limpeza das roças de mandioca dos assentados.
O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e garantiu aos agricultores familiares do assentamento o preparo de 20 hectares de áreas, plantio mecanizado, adubo de solo e materiais agrícolas, incluindo as roçadeiras.

“Essa é mais uma ação visando o fortalecimento da agricultura familiar no estado. Nosso planejamento é criar uma estratégia de auxílio aos produtores e desta forma organizar uma melhor produtividade no campo”, destacou a secretária da SDR, Beatriz Barros.
O objetivo do programa é fomentar a mão de obra agrícola, trazer inovação tecnológica para o meio rural e garantir a segurança alimentar, bem como gerar renda aos agricultores familiares dos municípios do Amapá.
“Todo esse material e tudo que foi garantido para nós produtores é motivo de grande satisfação. Isso é um incentivo que veio desde o preparo da terra até o planto, unindo ainda ao acompanhamento técnico. Certamente teremos uma safra muito boa de mandioca”, enfatizou a produtora e presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Raimundo Osmar Ribeiro, Geovana Ferreira.

Os investimentos na região, somente com o arranjo de mandiocultura, foram de mais de R$ 300 mil. Para a produtora Zuleide Braga, o benefício do programa só traz melhorias aos agricultores.
“O programa nos trouxe benefícios diretos e isso melhora nosso trabalho, tirou a gente da enxada, com isso reduz o tempo para limpar e garante uma melhor produção e vai gerar mais renda”, disse a dona Zuleide.

O atendimento aos produtores familiares nas safras de 2024 e 2025, apresenta um investimento de mais de R$ 7 milhões, no arranjo de mandiocultura, atendendo inicialmente 23 associações e 640 famílias em diversos municípios.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!