Governo do Amapá convoca novos candidatos da terceira turma do concurso da Polícia Militar
Ao todo 71 candidatos são chamados para etapa documental.

O Governo do Amapá dá continuidade nesta quarta-feira, 17, à convocação da terceira turma do concurso público da Polícia Militar, realizado em 2022. Ao todo, 71 novos candidatos foram convocados para comparecer ao auditório do Quartel do Comando-Geral da PM-AP para a apresentação de documentos, em mais uma etapa do certame.

Entre os convocados está o estudante Arleson Andrew, que participa do primeiro concurso de sua vida e segue com entusiasmo em todas as fases do processo. “Estava aguardando todas as etapas. Já passei pela primeira, agora estou na fase documental. A próxima é o TAF, e estamos treinando para corrigir os erros e melhorar o desempenho. A carreira na Polícia Militar oferece crescimento, estabilidade e o compromisso de proteger a sociedade, o que considero muito importante”, afirmou o candidato.
Durante o evento, a secretária de Estado da Administração, Cinthya Mendes, deu as boas-vindas aos novos candidatos e ressaltou que há previsão de mais convocações até o fim da validade do concurso.
“Desejamos boa sorte a todos. Esperamos que esse processo seja de sucesso. Ainda temos a expectativa de chamar a última turma dentro da validade deste concurso. Além disso, o Governo realizará novos concursos para oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar ainda este ano”, destacou a secretária.

O subcomandante-geral da PM-AP, coronel Carlos Augusto Carneiro, enfatizou que cada nova etapa representa um avanço importante na valorização da corporação.

“O Governo do Estado tem feito um trabalho essencial de valorização da carreira militar. O soldado que ingressa hoje já enxerga a possibilidade de crescimento em pelo menos dez níveis salariais. A nova lei de promoções permite que ele não permaneça apenas como soldado, mas alcance o oficialato, com diversas oportunidades ao longo da carreira. Agradecemos ao Governo por este chamamento, que reforça nosso efetivo e fortalece o policiamento ostensivo em todo o estado”, afirmou o comandante.
Com esta nova convocação, o número de candidatos chamados na 3ª fase chega a 558. Desde 2022, o concurso da PM-AP já resultou na incorporação de mais de 800 novos militares. Esse processo integra o maior investimento já feito na história da corporação pelo Governo do Amapá, e abrange desde o grande número de convocações até a qualificação profissional, promoções internas, além da aquisição de novas viaturas e armamentos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!