Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INVESTINDO NA SAÚDE

Hospital Regional de Porto Grande recebe duas novas ambulâncias e fortalece atendimento emergencial

Iniciativa representa mais conforto e segurança para usuários e profissionais, reforçando o compromisso do Governo do Amapá com a saúde pública.

Por Redação
17/09/2025 10h45
Iniciativa reforça o compromisso com a qualidade da saúde pública

O Hospital Regional Maria Lúcia Guimarães da Silva, em Porto Grande, deu um importante passo para fortalecer o atendimento emergencial da unidade. Nesta terça-feira, 16, a unidade recebeu duas novas ambulâncias 0km, renovando a frota e garantindo mais eficiência no transporte de pacientes.

Os veículos foram apresentados oficialmente pelo representante da LifeNorte, empresa responsável pela operação e condução das ambulâncias, assegurando que estejam sempre prontas para atender com agilidade e segurança.

Segundo Eliane dos Santos Souza, diretora-geral do hospital, a renovação da frota representa mais conforto e segurança tanto para usuários quanto para profissionais, além de reforçar o compromisso com a qualidade da saúde pública.

A chegada das ambulâncias faz parte de um esforço contínuo da Fundação de Saúde do Governo do Amapá para modernizar a rede hospitalar estadual, e ampliar o acesso da população a serviços de saúde de qualidade.

Hospital de Porto Grande recebeu duas novas ambulâncias, garantindo mais eficiência no transporte de pacientes

Hospital que segue em expansão

Inaugurado em 26 de agosto de 2024, o hospital presta assistência 24 horas a casos de baixa e média complexidade, beneficiando moradores de Porto Grande e municípios vizinhos, como Ferreira Gomes, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari e Tartarugalzinho.

A unidade segue em expansão, com a segunda etapa das obras em andamento. Já estão concluídas importantes estruturas, como os setores de internação clínica, cirúrgica, pediátrica e geral, além da UTI neonatal, área de internação conjunta para mães e recém-nascidos, e centros de Parto Normal e Terapia Intensiva (CTI).

A obra reforça a política de fortalecimento da rede hospitalar estadual e evidencia o compromisso da Fundação de Saúde e o Governo do Amapá com a melhoria contínua dos serviços públicos de saúde.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde