Fundação de Saúde Amapaense realiza ação do Setembro Amarelo na Unidade Estadual de Internação
Atividade reforça a importância do cuidado emocional e da valorização da vida.

A Fundação de Saúde Amapaense promoveu, nesta quarta-feira, 10, uma ação especial do Setembro Amarelo na Unidade Estadual de Internação (UEI), voltada para colaboradores e pacientes. A iniciativa destacou a prevenção do suicídio e a conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde mental.
A programação contou com uma palestra da psicóloga Patrícia Nobre, que trouxe reflexões sobre acolhimento, equilíbrio emocional e escuta atenta, além de apresentar sinais de alerta que podem indicar a necessidade de buscar ajuda profissional, como isolamento social, fadiga constante, falta de motivação e pensamentos recorrentes.

Promovida pela Comissão de Humanização da unidade, a atividade integra as ações que buscam fortalecer um ambiente de cuidado integral.
“Falar sobre saúde mental é fundamental para quebrar tabus, fortalecer redes de apoio e lembrar que pedir ajuda é sempre um ato de coragem. Momentos como esse reforçam o nosso compromisso em promover um espaço de diálogo, respeito e cuidado com cada pessoa”, destacou Marta Launé, presidente da comissão de humanização.
Com a iniciativa, a Fundação de Saúde e a UEI reforçam o compromisso de valorizar a vida e criar espaços de acolhimento que priorizam o bem-estar emocional.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!