Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
QUALIFICAÇÃO NA SAÚDE

Fundação de Saúde Amapaense encerra ciclo de capacitação e fortalece servidores para melhorar atendimento à população

Palestra de encerramento abordou relações interpessoais no ambiente de trabalho.

Por Redação
06/09/2025 20h01
1º ciclo de capacitação de 2025 da Fundação de Saúde Amapaense, voltado para a qualificação dos colaboradores

Encerrou nesta sexta-feira, 5, o 1º ciclo de capacitação de 2025 da Fundação de Saúde Amapaense, voltado para a qualificação dos colaboradores e a melhoria da prestação de serviços de saúde. O programa, iniciado em 22 de agosto, teve como objetivo preparar os servidores para atuar de forma mais eficiente, ética e saudável dentro do ambiente de trabalho.

O ciclo começou com o tema “Enfrentamento às formas de assédio e papel da ouvidoria no tratamento de denúncias”, abordando assédio moral, sexual e organizacional, além da atuação da ouvidoria na proteção e orientação dos cidadãos.

Iniciativa busca preparar os servidores para atuar de forma mais eficiente, ética e saudável dentro do ambiente de trabalho.

No dia 29 de agosto, o foco foi “Governança, liderança e cultura organizacional”, com ênfase em inclusão e boas práticas de gestão, em palestras conduzidas por Magdiel Ayres, especialista em gestão de pessoas e coach. Todas as atividades ocorreram no auditório da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), no Centro Administrativo de Macapá.

Camila Freitas, psicóloga organizacional da Fundação

No encerramento, a psicóloga organizacional da Fundação, Camila Freitas, trouxe o tema “Relações interpessoais no ambiente de trabalho”.

“Este encontro final reforça a importância de cuidar das relações dentro do ambiente de trabalho, pois elas podem impactar diretamente nossa saúde mental e o desempenho profissional”, destacou Camila Freitas.

Ouvidoria serve como canal democrático de diálogo entre a população e a instituição

A iniciativa é promovida pela Ouvidoria da Fundação, que tem papel social fundamental ao acolher demandas dos cidadãos e servir como canal democrático de diálogo entre a população e a instituição.

Kely Freitas, ouvidora da Fundação de Saúde Amapaense

“Este projeto de qualificação orienta os servidores sobre a importância da ouvidoria, fortalece o combate ao assédio moral e sexual e promove melhores relações interpessoais, criando um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo. Escolhemos os temas a partir de um estudo para atuar na melhoria contínua dos serviços prestados nas unidades da Fundação”, explicou Kely Freitas, ouvidora da instituição.

A Fundação de Saúde Amapaense reforça, assim, seu compromisso em investir na qualificação de colaboradores e na melhoria dos serviços de saúde oferecidos à população do Amapá.

Palestra de encerramento abordou relações interpessoais no ambiente de trabalho

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!

ÁREA: Saúde