Prepara tua cuba e simbora! Xand Avião e 'Festival das Aparelhagens' marcam memórias na 54ª Expofeira do Amapá neste sábado, 6
As duas arenas do Parque de Exposições da Fazendinha vão tremer de emoções com a mistura rítmica do forró e de 9 aparelhagens do estado.

A energia eletrizante com grandes emoções levará o público da 54ª Expofeira do Amapá à loucura neste sábado, 6, no Parque de Exposições da Fazendinha. A maior vitrine de negócios da Amazônia vai ferver nos dois extremos, na Arena do Rio Amazonas com uma das maiores vozes do forró, Xand Avião, e também com o “Festival das Aparelhagens” de artistas locais na Arena das Rainhas.
No palco da Arena Rio Amazonas, às 22h30, Xand Avião retorna após um espetáculo de nostalgia na 52ª Expofeira do Amapá, edição que marcou o retorno do evento pela atual gestão em 2023, para desenvolver o estado com oportunidades em inovação e sustentabilidade. O “Comandante Xand”, como é conhecido pelos fãs, vai trazer os hits como “Assunto delicado”, “Cidade inteira”, “Balanço da rede” e “Basta você me ligar”.
Ver essa foto no Instagram

O encontro de aparelhagens inicia às 19h com apresentação de nove grupos do estado, em uma união que exalta a maior festa popular do Norte. Os sons vibrantes dos grupos vão levar nostalgia e dança para a pista com as marcantes, em um grande “endoida” para integrar a cultura genuinamente nortista e amapaense na Expofeira.
Participam do festival as aparelhagens Amazonia Fusion e Trepidante, que retornam para mais uma edição da Expofeira após o sucesso estrondoso na 52ª edição do evento. Prometem também agitar a noite o Hipersom, Gibsom, Transamerica, Matrix, Crocolive, Tropical e a santanense Mega Pressão 360.
Ver essa foto no Instagram

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!