Agência de Notícias do Amapá
portal.ap.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
LOCALIDADES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ESPORTE NA EXPOFEIRA

54ª Expofeira do Amapá: Festjeep reúne emoção e adrenalina em competições de ciclismo, rally e automobilismo

Evento chega à 14ª edição dentro da programação oficial da maior vitrine de negócios da Amazônia, consolidando o esporte e o turismo de aventura no estado.

Por Lucas Mota
06/09/2025 07h00
Competição de mountain bike marcou início das programações do Jeep Club

O Governo do Estado abriu nesta sexta-feira, 5, a programação da 14ª edição do Festjeep Meio do Mundo, dentro da 54ª Expofeira do Amapá, no Parque de Exposições da Fazendinha. 

O evento reúne amantes da velocidade em uma programação diversificada que vai do mountain bike ao rally de regularidade, fortalecendo o esporte, o turismo e o empreendedorismo local. O Festjeep segue até domingo, 7, consolidando-se como um dos maiores encontros de automobilismo e aventura da Amazônia.

Edson Oliveira, presidente do Jeep Club Macapá

“Estamos muito felizes em realizar mais uma edição do Festjeep, que já é tradição no nosso estado. Neste sábado acontece a largada do rally de regularidade, saindo do Balneário da Fazendinha e chegando à pista do Jeep Club. A partir das 16h, teremos as provas na pista interna, que devem se estender até a noite. Já no domingo, às 16h, acontece a segunda etapa, seguida da premiação e do encerramento oficial. É um convite para toda a população vir viver um pouco da emoção e da adrenalina do automobilismo amapaense”, disse Edson Oliveira, presidente do Jeep Club de Macapá.

Para Perpétua Mourão, presidente da Federação Amapaense de Automobilismo, o Festjeep representa muito mais do que competição.

“O evento fortalece o esporte, o empreendedorismo e o turismo no Amapá. Temos adesão significativa, novas modalidades integradas, como o ciclismo, além do rally de regularidade que percorre trajetos inéditos do estado. Essa edição brilha na Expofeira porque mostra o potencial esportivo que temos, sendo valorizado pela SEDEL e pelo Governo do Amapá. É uma oportunidade de celebrar a paixão pelo automobilismo e pelo esporte de aventura”, destacou.

A programação também abriu espaço para o ciclismo. Na prova de mountain bike, que contou com categorias feminina e masculina, a jovem Ana Clara, de 17 anos, da equipe Ciclovili, se destacou ao conquistar o primeiro lugar.

“Corri na categoria Elite mesmo sendo Júnior e consegui ser campeã. Só quero agradecer ao Jeep Club e ao Governo do Amapá pelo apoio a todos nós”, afirmou a atleta.

Ana Clara, da equipe Ciclovili, venceu a primeira prova

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá! 

Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.

A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.

Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!