‘Já superei minha expectativa’, diz empreendedora no 5º dia da 54ª Expofeira do Amapá
Luzinete Brazão é proprietária de uma confeitaria e celebra o sucesso nas vendas, no Parque de Exposições da Fazendinha.

Na 54ª Expofeira do Amapá, os visitantes encontram um ambiente que oferece cultura, lazer, alegria e oportunidades de negócios. Desde o início do evento, no sábado 30, muitas pessoas têm aproveitado a programação diversificada para faturar uma renda extra. Quem não perdeu a chance de ampliar os ganhos foi a chef Luzinete Brazão, de 36 anos, que já atua no empreendedorismo há 13 anos e participa do evento pela segunda vez.
“Essa é a melhor época do ano para quem empreende. A gente espera com muita ansiedade a chegada da Expofeira porque são dias em que a gente consegue aumentar o nosso faturamento. Eu já superei a minha expectativa com essa edição. Tenho certeza de que até o final, será melhor ainda”, declarou Luzinete.

Com uma estrutura muito bem organizada no Parque de Exposições da Fazendinha, ela conta que começou a se preparar com bastante antecedência para conseguir atender o púbico com qualidade e obter sucesso nas vendas. Ela enfatizou que conseguiu ter mais visibilidade depois que buscou a certificação do Selo Amapá para os produtos que trouxe para a Expofeira.
"O nosso cardápio é todo certificado com o Selo Amapá, incluindo as comidas típicas e eu tenho vendido bastante, com destaque para o vatapá, usando o nosso camarão regional. E as minhas vendas aumentaram muito em relação ao ano passado, e eu atribuo isso a certificação do Selo Amapá. A empresa cresceu e além de confeitaria, também acabou se tornando uma empresa que trabalha com buffet.
A 54ª Expofeira do Amapá movimenta a economia, valoriza a cultura regional e impulsiona práticas empreendedoras diversas para profissionais de diferentes áreas de atuação.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!