'Ouvir Alexandre Pires me traz lembranças doces da minha infância', diz fã durante o show de Alexandre Pires na 54ª Expofeira do Amapá
Luanara Santos celebrou a mistura nostalgia e sucessos contemporâneos que conquistaram público de todas as idades na Arena Rio Amazonas, em Macapá.

A 54ª Expofeira do Amapá ganhou um momento especial com a apresentação do renomado cantor Alexandre Pires. A mistura dos estilos, que combina pagode e sertanejo, embalou todos na Arena Rio Amazonas nesta quarta-feira, 3, no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá. O artista cantou muitos sucessos dos anos 90, 2000 e atuais, emocionando o público presente.
A fisioterapeuta Luanara Santos, de 32 anos, começou a acompanhar Alexandre Pires aos seis anos, quando ele ainda fazia parte do grupo Só Pra Contrariar. Herdou o gosto musical da mãe, que animava os domingos da família com os CDs do cantor.
“Ouvir Alexandre Pires me traz lembranças doces da minha infância, do almoço de família aos domingos e de como iniciou minha paixão pelo pagode. Então o show dele para mim é um momento mais que especial, ainda mais em um evento tão grandioso como a Expofeira”, revelou Luanara.


O advogado Caio Rodrigues, de 37 anos, foi um dos primeiros a chegar à arena e também vibrou com a apresentação.
“Cheguei bem cedo para ter a melhor visão, pra mim é difícil escolher a melhor música de Alexandre Pires, pois amo todas. E essa é a primeira vez que tenho a oportunidade de ir a um show dele, fiquei muito feliz quando foi anunciado”, contou Caio.

A professora Gabrielly Silva, de 30 anos, curtiu o show acompanhada da amiga Brenda Pimentel, de 31 anos, e da tia Rosilene Chaves, de 55 anos. Todas vieram de Santana e revelaram que essa era a atração mais esperada por elas.
“A gente nem acreditou quando vimos que o Governo ia trazer o Alexandre Pires. É a primeira vez que todas nós temos a oportunidade de prestigiar e ver ele de pertinho. Estamos encantadas com toda a estrutura que foi montada aqui na Fazendinha e esperamos que ele venha sempre ao nosso estado”, relatou Gabrielly.

Para a professora de educação física Kássia Fidelis, a experiência foi perfeita.
“Sempre que Alexandre Pires vem ao nosso estado, faço questão de prestigiar, pois ele é um artista completo e sou completamente apaixonada pelas músicas dele. Toda a organização está de parabéns; a estrutura de todas as atrações está impecável. A cada ano, a Expofeira fica melhor”, disse.

Com mais de 30 anos de carreira, Alexandre Pires construiu um repertório que atravessa gerações e estilos. Do pagode romântico do Só Pra Contrariar aos sucessos solo que conquistaram o Brasil e o mundo, ele provou mais uma vez por que continua sendo um dos artistas mais queridos do país, unindo emoção, música e nostalgia em uma noite memorável para os fãs.
A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou no sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!