'Amapá Por Todas Elas': Governo do Estado apresenta ações sobre enfrentamento a violência contra mulheres em Santana
A iniciativa busca manter as ações de enfrentamento a violência contra a mulher no município portuário.

Como forma de manter ativo o trabalho de enfrentamento a violência contra a mulher, o Governo do Amapá apresenta as ações realizadas pelo Centro de Atendimento à Mulher e a Família (Camuf), no município de Santana.
A ação é coordenada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SEPM) e integra a campanha “Amapá por Todas Elas”, que no mês de agosto realizou diversas mobilizações de conscientização, atendimentos humanizados e atividades educativas em diferentes locais, reforçando o compromisso da gestão no combate à violência contra a mulher.

A coordenadora do Camuf de Santana, Iraciara Nunes destacou que as atividades apoiaram, orientaram e fortaleceram mulheres acolhidas, reafirmando seus direitos e dignidade.
“As ações foram cruciais para dar voz, acolhimento e coragem, fornecendo cuidados, informação e motivação para a superação da violência”, pontuou a coordenadora.
As ações contaram ainda com o reforço do projeto "Eles por Elas" com ações pedagógicas voltadas para o público masculino, e o "Elas nas escolas", levando informações importantes para as instituições de ensino do estado.
Um dos temas abordado em rodas de conversa, chamou muito a atenção do público estudantil santanense, sendo "A Violência Doméstica e na Família”, onde foram abordados os impactos psicológicos da violência, os desafios que muitas vítimas enfrentam e os tipos de violência.

Também foram realizadas blitzes educativas com a presença dos órgãos que fazem parte da Rede de Atendimento à Mulher (RAM), Delegacia da Mulher e Promotoria de Justiça de Defesa da Mulher da comarca de Santana.
As atividades, que continuarão ao longo dos meses, fazem parte de um esforço integrado com foco na prevenção e repressão qualificada à violência contra a mulher, com participação ativa das forças de segurança, sistema de Justiça e órgãos da rede de proteção.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!