Credenciada com Selo Amapá, empresa familiar encanta visitantes com produtos à base de mel na 54ª Expofeira
Estande reforça importância econômica da preservação do estado, e está localizado no Pavilhão ExpoAmazônia, no Parque de Exposições a Fazendinha.

A 54ª Expofeira é uma vitrine de negócios sustentáveis que reforça a importância da preservação do meio ambiente. Seguindo este exemplo, a empresa familiar liderada por Edicleuma Santana Souza, empreende com produtos a base de mel, sem uso de conservantes ou água, mantendo a pureza do produto.
O estande da ‘MelAmazon’ está localizado no pavilhão ExpoAmazônia, que reúne diversas empresas credenciadas com o Selo Amapá, marca que visa identificar e promover produtos feitos no Amapá, valorizando a economia local.
“Somos apicultores aqui do estado e temos uma agroindústria de mel. Nosso espaço mostra um pouco da riqueza que a preservação do Amapá proporciona. Temos o mel puro, mel com própolis, condimentos para carne, saladas, além de cosméticos, como os sabonetes artesanais”, disse Edicleuma.

Pelo terceiro ano consecutivo na Expofeira, Edicleuma espera superar as vendas dos anos anteriores.
“Sempre é um momento excelente para vendas, ano passado faturamos aproximadamente R$ 25 mil. Agora queremos superar esse número”, concluiu a empreendedora.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
Com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida", a 54ª Expofeira do Amapá iniciou neste sábado, 30, e segue até 7 de setembro. Realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), o evento é a maior edição da história, com uma área 46% maior que no ano passado. Com cerca de 482 empresas expositoras, a maior vitrine de negócios e oportunidades da Amazônia marca a geração histórica de 100.870 mil empregos formais no estado. São 20.637 mil novos empregados desde janeiro de 2023, um crescimento de 25% em dois anos e sete meses de gestão. Além disso, a 54ª Expofeira deve movimentar, em média, mais de R$ 600 milhões em negócios, impulsionando setores como agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular.
A programação é diversa, com mais de 500 atrações culturais, incluindo um Espaço Gastronômico, um Parque de Diversões e eventos esportivos. Para garantir a segurança dos visitantes, o efetivo foi reforçado em 35%. Além disso, estratégias de atendimento de urgência e emergência também são ampliadas. A feira sedia ainda a 1ª ExpoAmazônia, em preparação do Amapá para a COP30 com destaque ao potencial do estado no desenvolvimento sustentável e economia verde.
Com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império, a programação também recebe shows nacionais gratuitos ao público. No line-up, foram confirmados artistas como Ivete Sangalo; Alexandre Pires; as duplas sertaneja Henrique & Juliano e Jorge & Mateus; Xand Avião, Manu Bahtidão; Léo Foguete; Cassiane e Maria Marçal. Além das bandas de forró Calcinha Preta e Limão com Mel; a banda de rock cristão Rosa de Saron; e o “Festival das Aparelhagens” com nove grupos do Amapá na Arena das Rainhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!