Governo do Estado e Amapá Previdência assinam contrato para gerenciar as margens de consignados de pensionistas, em Macapá
O sistema permitirá controlar o acesso, autorizações e registros das transações feitas pelos segurados.

Fornecido pelo Governo do Estado, a Amapá Previdência (Amprev) passa a contar com sistema monitorado pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação (Prodap) para gerenciar as margens de consignados. A ferramenta, aumentará a garantia no controle dos descontos em folha dos benefícios.
A ação, firmada entre o diretor-presidente da Amprev, Jocildo Lemos, e o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões, confere controle mais preciso, processos automatizados, agilidade, transparência e integração institucional.
A medida reforça a credibilidade do sistema previdenciário do Amapá, assegurando transações dentro da legalidade e evitando litígios. Além disso, a inovação reflete o compromisso do Governo Clécio Luís com a modernização e a proteção dos direitos dos cidadãos.

Segundo Jocildo Lemos, a iniciativa está alinhada ao compromisso de assegurar melhorias contínuas na gestão previdenciária, além de permitir que o servidor tenha um controle financeiro mais apurado, evitando o endividamento excessivo.
“Esse avanço na gestão reduz a incidência de erros manuais, automatiza processos e diminui os riscos de fraudes. É mais uma ação que fortalece a credibilidade e a confiança no sistema previdenciário do Amapá, certificando que as transações sejam realizadas dentro dos limites legais, protegendo os direitos dos envolvidos, evitando litígios e irregularidades”, destacou Jocildo Lemos.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!