Com apoio do Governo do Amapá, atletas participam da 3ª etapa do Campeonato Amapaense de Tênis de Mesa
Competição serviu como preparação para os mesatenistas que irão representar o Amapá em torneios nacionais.

O Centro de Alto Rendimento de Tênis de Mesa recebeu neste fim de semana a 3ª etapa do Campeonato Amapaense da modalidade, reunindo mais de 70 atletas em dois dias de competição. O evento é realizado pela Federação Amapaense de Tênis de Mesa e conta com o apoio do Governo do Amapá.
No sábado, 24, as disputas foram voltadas para o feminino, e no domingo, 25, para o masculino, em uma programação que fortalece o calendário esportivo da modalidade no estado. O campeonato serviu de preparação para os mesatenistas que irão representar o Amapá em torneios nacionais.

Para o colaborador do tênis de mesa e ex-presidente da Federação, Alain Cardoso, o campeonato tem um papel que vai além da disputa dentro de quadra.
“Esse campeonato também tem um papel preparatório. Nossa meta é, ao final do ano, termos um ranking por rendimento. O foco do Centro de Alto Rendimento é desenvolver desde os meninos que estão começando no Sub-11 até os atletas que já participam de torneios nacionais e internacionais", disse Cardoso.
A terceira etapa do Campeonato Amapaense de Tênis de Mesa foi dividida em duas partes: por idade, do Sub-11 ao Sub-21, além das categorias veteranas e o absoluto, e os níveis técnicos, que vão do Rating F, para iniciantes, até o Rating A, que é o mais alto.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Cibely Peixoto, reforçou o compromisso do Governo do Estado com o fortalecimento das diferentes modalidades.
“Ficamos muito felizes em ver o envolvimento dos jovens e a seriedade com que a Federação organiza o campeonato. O tênis de mesa tem conquistado cada vez mais espaço e estaremos sempre trabalhando para apoiar e incentivar esses atletas”, afirmou.
Entre os destaques da competição, esteve a atleta e árbitra Luiza Barreto, que fala da presença feminina no esporte.
“Estive participando da competição e ganhei medalha de prata. Eu fico feliz quando vejo as meninas jogando, pois é importante a participação feminina no tênis de mesa”, disse.

O atleta Francisco Bisneto, que já carrega na bagagem vários títulos estaduais e nacionais, afirma que a competição é muito importante para o seu desempenho.
“O campeonato amapaense é um dos mais importantes pra mim e sempre participo dessas etapas, pois é uma felicidade muito grande em conseguir dar o meu melhor na competição. Consegui ser campeão nas categorias sub-19 e sub-20. O tênis de mesa foi uma luz no meu caminho e é um esporte apaixonante”, explicou.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!