Governo do Estado segue em ritmo acelerado com montagem de estrutura móvel da 54ª Expofeira do Amapá
Serviço já está 85% concluído. Até a próxima semana, todos os setores serão entregues aos participantes e expositores.

Faltando 9 dias para o início da 54ª Expofeira do Amapá, o Governo do Estado, segue trabalhando de forma contínua e em ritmo acelerado, na montagem das estruturas, drenagem de áreas, limpeza, pintura e organização dos espaços no Parque de Exposições da Fazendinha, que vai abrigar empreendedores, expositores e visitantes no maior evento de negócios e entretenimento do Amapá.
A estrutura móvel para a maior vitrine de negócios da Amazônia já está em fase final e já ultrapassa 85% das montagens concluídas. A estruturação de estandes, palcos, pavilhões, arenas e praça de alimentação, além de áreas agrícolas e rurais, movimenta cerca de 150 homens e mulheres para a entrega final da estrutura móvel.
“Temos pessoas trabalhando diariamente para entregar a melhor estrutura possível durante todos os dias de evento. Os serviços vêm sendo executado dentro do prazo e atendendo todas as normas de segurança”, informou o coordenador da Expofeira, Richard Madureira.

As estruturas móveis também já apresentam avanços, e a maioria já recebeu a parte de cobertura, um serviço complexo, mas com operários seguindo todo o padrão de segurança para subir nos andaimes e realizar o trabalho em setores mais altos.
Também está sendo montada a estrutura térrea e as paredes dos espaços de stands, além de alguns ambientes já estarem recebendo as instalações da rede elétrica. Até a próxima semana, todos os setores serão entregues aos participantes e expositores.

A maior Expofeira de todos os tempos. Pra movimentar o Amapá!
A 54ª Expofeira do Amapá acontece de 30 de agosto a 7 de setembro com o tema "Amazônia Sustentável e Desenvolvida". Esta edição, a maior da história, conta com uma área de 321 mil m², um aumento de 46% em relação ao ano anterior. O evento é realizado pelo Governo do Estado e a Associação dos Músicos e Compositores (AMCAP), com apoio cultural do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre, e da Cervejaria Império.
A maior vitrine de negócios sustentáveis da Amazônia deve movimentar entre R$ 594 milhões e R$ 625 milhões em negócios, impulsionando setores do agronegócio, energia limpa e empreendedorismo popular. Com cerca de 482 empresas expositoras, a expectativa é gerar entre 12 mil e 14 mil empregos, ultrapassando a marca de 100 mil postos de trabalho formais no estado. O evento também sedia a 1ª ExpoAmazônia - "Abrindo as Fronteiras do Futuro", em preparação do Amapá para a COP30.
A programação é diversa e gratuita, com mais de 500 atrações culturais, um Espaço Gastronômico com mais de 130 opções, um Parque de Diversões de 15 mil m², e eventos esportivos como rodeio e motocross. Para garantir a segurança, o evento tem um aumento de 33% no efetivo e oferece infraestrutura completa, incluindo acessibilidade, estacionamento e posto médico.
A Expofeira também destaca o potencial do Amapá como líder em desenvolvimento sustentável, abordando temas como a condição de área livre de febre aftosa sem vacinação, o potencial da Margem Equatorial e a economia verde.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!