Governo do Amapá inicia projeto de balé e entrega kits para 40 crianças no Residencial Miracema, em Macapá
A iniciativa pretende transformar a realidade de crianças por meio da dança e da expressão artística.

Como forma de promover a inclusão e transformar sonhos em realidade, o Governo do Estado iniciou na terça-feira, 19, um projeto de balé no Residencial Miracema, Zona Norte de Macapá. Durante a atividade, foi realizada a entrega inicial de 40 kits para crianças entre 6 a 12 anos. A ação aconteceu no centro comunitário 4, local onde as aulas irão ocorrer durante as terças e quintas-feiras, de 9h às 11h e de 16h às 17h.
O projeto está sendo coordenado pela Secretaria de Estado da Habitação (Sehab) e faz parte do trabalho técnico social que integra o programa "Minha Casa, Minha Vida", em parceria com a Associação Brasileira de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Abradesa).


O coordenador do Plantão Social do residencial Miracema, Max Morais, destacou que 100 crianças estão inscritas e serão divididas em quatro turmas, duas pela manhã e duas à tarde.
“O governador Clécio Luís sempre diz que não entrega apenas moradia, ele entrega dignidade e sonhos e isso vai além da posse de um imóvel”, pontuou o coordenador.
A distribuição dos kits reforça o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas para juventude e comunidades em situação de vulnerabilidade.

A cabeleireira Elberte Machado é mãe da pequena Maria Eduarda, de 7 anos de idade, que recebeu o kit balé. Ela disse que o projeto é importante pelo fato de estar realizando o sonho da filha e de também beneficiar quem não tem condições de comprar as peças para a dança.
“Além da Maria Eduarda eu tenho um menino que está fazendo judô pelo projeto. Então estou realizada de ver que os meus filhos estão felizes, fazendo aquilo que um dia eles sonharam”, comemorou a cabeleireira

A ação integra a política habitacional do Governo do Amapá, sob gestão do governador Clécio Luís, que busca entregar, além de moradias, o fortalecimento do convívio comunitário e o acesso a direitos básicos por meio do esporte, da cultura e da educação.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!