‘O novo alojamento mostra o compromisso que o Governo tem conosco’, conta professor do ensino modular na entrega da Escola Estadual Joaquim Picanço
Renato Dalmacio, de 62 anos, é um dos beneficiados com o novo alojamento para professores da escola.

O Governo do Amapá entregou para a comunidade do Ambé, em Macapá, a Escola Quilombola Estadual Joaquim Manoel de Jesus Picanço completamente reconstruída. Além das salas de aula, parquinhos e cozinha, a entrega também incluiu um novo alojamento para professores, que proporciona mais conforto e dignidade para os profissionais.
O alojamento atende os professores de ensino médio do sistema modular de ensino que precisam morar na localidade enquanto dão aulas. Um deles é o profissional da área de história Renato Dalmacio, de 62 anos, que atua em módulos há 20 anos e conta nunca ter visto um alojamento tão equipado.

“O alojamento anterior era de madeira, mas parou de ser usado em 2015 por conta das más condições do prédio. Então nos últimos 10 anos, os professores precisavam morar na casa de outras pessoas. Pra mim esse novo alojamento mostra o progresso e o compromisso que o Governo tem conosco”, conta Renato.
O espaço conta com seis quartos, dois banheiros, garagem, uma cozinha americana e uma área de serviço. Todos os ambientes são climatizados e foram equipados com móveis novos. Foram investidos R$ 1,4 milhão provenientes do Tesouro Estadual na obra total da escola, que inclui o alojamento.
“Esse é um reconhecimento do que a educação precisa. O alojamento está perfeito. É um conforto porque a gente sai da nossa casa pra trabalhar e agora vai ser recebido em um lugar aconchegante, é a realização de um sonho”, finaliza o profissional.


Obras da educação
A Escola Quilombola Estadual Joaquim Picanço é a 27ª instituição de ensino entregue pelo Governo do Amapá, em um esforço histórico para revitalizar a estrutura física da rede estadual de ensino.
Já são mais de 8 mil alunos beneficiados, em um investimento que ultrapassa R$63 milhões, nos municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Oiapoque, Porto Grande, Laranjal do Jari e Vitória do Jari.


Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!