Governo do Amapá reúne estudantes de 124 escolas para debater sustentabilidade e engajamento em ações ambientais
4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente será realizada de 22 a 24 de agosto, na Escola Estadual Tiradentes.

O Governo do Amapá promove a 4ª Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente entre os dias 22 e 24 de agosto, na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá. O evento, que não era realizado no estado há 12 anos, vai reunir alunos de 124 escolas dos 16 municípios do estado para debater sustentabilidade no ambiente escolar e o protagonismo estudantil em ações ambientais.
Os estudantes foram eleitos em conferências nas próprias escolas, realizadas durante o primeiro semestre letivo. Cada instituição participante elegeu um projeto e dois estudantes. Segundo a chefe de Educação Ambiental da Secretaria de Estado da Educação (Seed), Carla Nobre, é a primeira vez que todos os municípios participam do evento.

"A Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente envolve um intenso processo pedagógico de escuta em nossas escolas, pelo Amapá inteiro, buscando mapear e compreender as vivências escolares sobre educação ambiental. Foram ideias compartilhadas e sonhos distribuídos nos olhares de quase 30 mil estudantes em 124 escolas. Por tudo isso, essa pode ser considerada a maior e melhor Conferência já feita em nossas terras", afirma Carla Nobre.

Esta edição tem como tema “Vamos cuidar do Amapá com educação ambiental, diversidade, equidade e justiça climática” e, durante os três dias de Conferência Estadual, os estudantes apresentarão e discutirão seus projetos. Ao final, serão selecionados 12 estudantes e um projeto que representará o Amapá na Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente, prevista para o mês de outubro, em Brasília.
A etapa estadual é realizada em parceria com o Conselho Estadual de Educação (CEE), secretarias de Estado de Ciência e Tecnologia (Setec), de Meio Ambiente (Semam) e do Bem-Estar Animal, além da Secretaria Extraordinária de Políticas da Juventude (Sejuv). Além disso, ainda há o apoio do Ministério da Educação (MEC), Instituto Pensar, Tribunal de Contas (TCE), Associação de Guarda-Parques do Estado do Amapá e a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!