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ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Governo do Amapá encerra 2ª Jornada do Super Fácil das Águas com mais de 4 mil atendimentos em comunidades de Itaubal

Foram sete dias de atividade que levaram cidadania, saúde e direitos em cinco comunidades pólos de atendimento.

Por Flávio Sousa
13/08/2025 10h07
Em apenas sete dias, a 2ª Jornada do Super Fácil das Águas registrou um marco histórico de mais de 4.174 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas do município de Itaubal.

Durante sete dias de atividades, a 2ª Jornada do Super Fácil das Águas realizou cerca de 4.174 atendimentos em comunidades ribeirinhas do município de Itaubal. A iniciativa levou serviços essenciais de cidadania, saúde e inclusão a cinco comunidades-polo: Foz do Macacoari, Ipixuna Grande, Jerusalém do Pau Mulato, Igarapé Novo e Uruá, além de áreas vizinhas de difícil acesso.

O Super Fácil das Águas tem se consolidado como um modelo de gestão eficiente e humanizado, que centraliza diversos serviços públicos em um único espaço, facilitando o acesso da população e garantindo mais agilidade e dignidade no atendimento. A ação é parte da política de inclusão social promovida pelo governador Clécio Luís.

A moradora Conceição Nunes, de 59 anos, agradeceu a ação por ir até a sua comunidade.

Moradora da comunidade, Conceição Nunes, de 59 anos, expressou sua gratidão por ter acesso aos serviços sem precisar sair de casa.

“Muito feliz. Foi uma ajuda que estávamos precisando há muito tempo. Muitos moradores sonhavam com isso”, relatou emocionada.

O diretor-geral de Atendimento do Super Fácil e coordenador-geral da missão, Wenderson Leite, ressaltou o impacto social da jornada.

“Realizamos mais de 4 mil atendimentos. São histórias, abraços, escutas e olhares que nos conectam à realidade de quem mais precisa. Foi uma missão de superação e entrega. Em nome de toda a equipe, do Governo do Amapá e dos parceiros, agradeço e já deixo o desejo de que a próxima edição seja ainda mais forte”, declarou.

O diretor-geral de Atendimento do Super Fácil e coordenador-geral da missão, Wenderson Leite

Entre os serviços mais procurados estavam a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), do Cartão do SUS, da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), além de documentos para pessoas com deficiências ocultas e o uso do Cordão de Girassol.

Com o encerramento da segunda jornada, o Super Fácil das Águas se reafirma como uma iniciativa estratégica, voltada a promover cidadania, saúde, inclusão e acolhimento para comunidades que vivem longe dos centros urbanos. A terceira edição já está em fase de planejamento.

Também aconteceram entregas de cestas básicas

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