Governo do Amapá anuncia ampliação do 'Espaço Bem Estar' com novos serviços de acessibilidade na arena de shows da 54ª Expofeira
Iniciativa reforça as políticas públicas adotadas pela gestão na inclusão e acessibilidade de pessoas com deficiência.

Para reforçar o compromisso com a acessibilidade social, o Governo do Estado anunciou a ampliação do Espaço Bem Estar durante a realização da 54ª Expofeira do Amapá. A área destinada a pessoas com deficiência, com visão privilegiada do palco principal, será totalmente coberta e localizada dentro da arena de shows.
O espaço será adaptado com banheiros acessíveis, sinalização clara, intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e atendimento prioritário.

O anúncio foi feito nesta semana pelo presidente da Comissão Organizadora da 54ª Expofeira, Richard Madureira, que reafirmou o compromisso em criar um ambiente onde todos possam aproveitar e se divertir com autonomia, conforto e segurança.
“Pensado com carinho, esse espaço de acessibilidade está sendo reformulado e vai garantir uma experiência acolhedora e segura para pessoas com deficiência, idosos, gestantes e pessoas com mobilidade reduzida”, destacou o presidente.
54ª Expofeira do Amapá


Maior evento de negócios verdes e sustentáveis da Amazônia retorna ainda melhor e mais grandioso. Pelo terceiro ano consecutivo, o Governo do Estado realiza a Expofeira do Amapá no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá.
Nesta 54ª edição, serão nove dias de evento gratuito, de 30 de agosto a 7 de setembro, com mais de 500 atrações, entre artistas locais e nacionais, mais de 130 pontos de alimentação e o mais robusto esquema de segurança já implantado na história, com um aumento de 33% no efetivo em relação à edição anterior.

O presidente da Associação de Cegos e Amblíopes do Amapá (ACAAP), Antônio Carlos, comemorou a ampliação do Espaço Bem Estar, ressaltando a importância da iniciativa para a inclusão:
“No meu entendimento, é mais um passo em direção à inclusão, para que a pessoa com deficiência se sinta prestigiada na sociedade e todos possam notar a presença em todos os espaços”, afirmou.
Com o tema “Amazônia Sustentável e Desenvolvida”, a 54ª Expofeira é organizada pelo Governo do Estado, com apoio da iniciativa privada e do presidente do Senado Federal, senador Davi Alcolumbre. A programação também será marcada pela 1ª ExpoAmazônia, iniciativa que prepara o Amapá para a COP30, destacando o potencial turístico do estado e consolidando a Expofeira como um dos principais motores de divulgação da marca Amazônia no cenário mundial.

Retomado pela atual gestão em 2023, o evento se firmou como uma vitrine de negócios, com exposições, empreendedorismo local, artesanato, gastronomia, palestras, oficinas e rodadas de negócios entre pequenas, médias e grandes empresas, incluindo multinacionais, que, com o suporte das políticas públicas estaduais, ajudam a consolidar o Amapá como uma das economias que mais crescem no Brasil.
A Expofeira impulsiona a geração de emprego e renda, o desenvolvimento sustentável e as condições para a dignidade do povo amapaense.
Além disso, o evento centraliza a comercialização de produtos da sociobioeconomia, do agronegócio sustentável, da energia e da transição energética, bem como de mercados inovadores, como startups e tecnologias limpas. Também são ofertadas oportunidades de acesso a crédito verde e incentivos à promoção do turismo e da cultura amazônica.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!