Super Fácil das Águas contabiliza mais de 2 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas de Itaubal em quatro dias de ação
Igarapé Novo foi a penúltima comunidade-polo alcançada pela unidade Fluvial de cidadania do Governo do Estado que segue nesta segunda-feira para a localidade de Uruá.

Na penúltima parada, na comunidade de Igarapé Novo, em Itaubal, a 2ª Jornada do Super Fácil das Águas contabilizou mais de 2 mil atendimentos a ribeirinhos de comunidades próximas ao município, em apenas quatro dias de ação. A unidade móvel do Governo do Amapá, coordenada pelo Sistema Super Fácil, está desde o dia 5 de agosto navegando pelos rios e levando cidadania, direitos civis e dignidade a comunidades de difícil acesso.
Somente na comunidade de Igarapé Novo, foram realizados 841 atendimentos, entre serviços de emissão de documentos, como CPF, Cartão do SUS e RG, atendimento em saúde, assistência social, educação e programas voltados à juventude e à agricultura familiar.

O pescador Raimundo Castelo, de 56 anos, acordou cedo para participar da ação. Morador da comunidade de Igarapé Novo há mais de 20 anos, ele aproveitou a oportunidade para atualizar os documentos. Segundo ele, a distância e a falta de transporte dificultam bastante a regularização frequente da documentação.
"Primeiramente, quero agradecer ao governador Clécio Luís e à equipe, que hoje estão aqui na nossa comunidade, realizando esse trabalho maravilhoso para todos nós. Isso é muito importante para o povo de Igarapé Novo", disse, com alegria.
Lançado em junho, o Super Fácil das Águas já é reconhecido como uma boa prática de política pública estadual pela Secretaria de Estado do Planejamento, por promover a interiorização dos serviços com uma abordagem integrada, planejada e respeitosa às realidades amazônicas.

Também satisfeito, o pescador Raimundo Santos, conhecido como Marisco, estava sorridente ao sair de casa para tirar a Carteira de Identidade, emitida pela Polícia Científica do Amapá (PCA).
“Estou achando ótimo, né? Porque agora o atendimento veio até a comunidade. A gente não precisa mais ir até a cidade. No fim das contas, isso facilita tudo para gente”, contou, animado.
Para o diretor-geral de Atendimento do Sistema Super Fácil, Wenderson Leite, o projeto reforça o compromisso do Estado com a cidadania e a equidade.
“Olhar cada rosto, cada gesto de gratidão, nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Isso é cidadania. Isso é garantir os direitos civis das famílias ribeirinhas do nosso Amapá", declarou.
Super Fácil das Águas
A missão fluvial segue nesta segunda-feira, 11, para a comunidade de Uruá, também em Itaubal, marcando a última parada da ação. Até o momento, o projeto Super Fácil das Águas tem deixado um importante legado de inclusão, respeito e presença do Governo do Estado nas comunidades ribeirinhas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!