‘Me sinto muito privilegiado por essa oportunidade’, diz aluno ao participar de aulão da Central do Enem, promovido pelo Governo do Amapá
Advan Pompeu, de 17 anos, fez parte de iniciativa que busca aprofundar aprendizado dos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece em novembro.

O Governo do Amapá segue dando apoio na preparação de jovens amapaenses para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão aplicadas nos dias 9 e 16 de novembro em todo o país. Nesta quinta-feira, 7, foi realizada um aulão da Central do Enem com 54 alunos da Escola Estadual Profª. Josefa Jucileide Amoras Colares, no bairro Nova Esperança, em Macapá. O encontro também prepara os alunos para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).
O evento proporcionou aos participantes quatro horas de aulas de linguagens e redação, com dicas importantes para um bom desempenho em uma das etapas do Exame. Um dos estudantes contemplados com a iniciativa foi o Advan Pompeu, de 17 anos, que está no 3º ano do ensino médio e planeja cursar história.
“Recebemos a Central do Enem na minha escola e eu me sinto muito privilegiado por essa oportunidade. Creio que isso vai ser um grande complemento para que todos os alunos que estão aqui possam sair com um pensamento diferente, com um conhecimento abundante”, afirmou Pompeu.

Faltando quatro meses para a aplicação do Enem, que é a principal porta de entrada para o ensino superior, a estudante Julya Viana, de 17 anos, também está empenhada nos estudos das matérias exigidas, rumo ao sonhado curso de psicologia. Para ela, ter o apoio de uma iniciativa do Governo do Amapá é fundamental para alcançar bons resultados.

“A Central do Enem está sendo um privilégio porque nós, alunos de escola pública, temos muitas dificuldades. Esse aulão vai me ajudar muito, me dá confiança e conhecimento. A juventude é a chave da mudança, então eu creio que vai ser ótimo para todos aqui, porque estamos juntos só por um objetivo”, contou Julya.
A realização dos aulões se trata de uma ação estratégica da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que será realizada todas as quintas-feiras até o mês de outubro, em diversas escolas da rede estadual. Além disso, a Central do Enem segue com suas aulas regulares para cerca de 2 mil alunos em 13 escolas polo em Macapá e Santana, com uma equipe de professores especializados.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!