Governador Clécio Luís vistoria avanço da reconstrução do Ginásio Paulo Conrado, em Macapá
Obra do Governo do Estado inicia a etapa de estruturação da nova cobertura do tradicional e histórico espaço desportivo.

Com apenas 60 dias de trabalhos, a reconstrução do Centro Didático Estadual Ginásio Paulo Conrado Bezerra, no Centro de Macapá, chegou à etapa de estruturação da nova cobertura do prédio. Nesta quarta-feira, 6, o governador Clécio Luís vistoriou os serviços no canteiro da obra.
“Estamos acompanhando o avanço acelerado da reconstrução de um espaço importante para a juventude praticar esportes. Ao mesmo tempo, essa obra respeita a história do Ginásio Paulo Conrado, que é um símbolo do esporte amapaense e faz parte da memória de muitas gerações. É uma forma de valorizar esse lugar que ajudou a construir a trajetória esportiva e social do nosso estado. E ele voltará a ser um espaço vivo, de encontro e de cidadania”, afirmou o governador.

O cronograma da obra já avançou 30% e, em breve, devolverá ao Amapá o tradicional espaço de educação e desporto ainda mais moderno e reestruturado. A antiga quadra, que tinha mais de 70 anos e estava sem receber atividades há 8 anos, foi demolida para ser construída novamente pelo Governo.
“A obra está muito acelerada. Nós começamos ela há pouco mais de 60 dias, está avançada e já iniciando a parte de cobertura. O governador veio acompanhar os avanços desses trabalhos. E avisamos aos atletas e esportistas que, até o final do ano, o Governo do Amapá entrega o novo Paulo Conrado", comentou o secretário de Estado da Infraestrutura, David Covre.

O projeto, feito por um ex-aluno do centro didático contratado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinf), é executado com recursos do Tesouro Estadual, e inclui fachada de vidro para que as pessoas que passarem do lado de fora possam enxergar o interior do lugar, vestiários, banheiros, arquibancadas com o dobro da capacidade anterior e quadra conforme medidas oficiais.
Os trabalhos também incluem a estruturação de uma pracinha na área externa e a modernização de todo o espaço para que as práticas esportivas sejam desenvolvidas com conforto e segurança, e a comunidade possa usufruir desse tradicional equipamento de apoio para as instituições de ensino. A proposta é que as modalidades de futsal, vôlei e basquete voltem a ser praticadas no local.




Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!