Governo do Amapá entrega Escola Estadual Ruth Bezerra totalmente revitalizada na volta às aulas do segundo semestre
Tradição da Zona Norte de Macapá, unidade foi ampliada e modernizada para atender mais de 2 mil estudantes com mais conforto e segurança.

Na segunda-feira, 4, o Governo do Amapá entregou à população a Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra, na Zona Norte de Macapá, totalmente revitalizada e ampliada. A entrega marca o início do segundo semestre letivo para mais de 100 mil estudantes das 374 escolas estaduais.
Com mais de quatro décadas de história, a escola é uma das mais tradicionais da capital. A obra executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) incluiu ampliação da estrutura física, troca de telhado, reforma do piso, forro, banheiros, refeitório e quadra esportiva, além da construção de uma nova área de conveniência.
A unidade atende atualmente 1.073 estudantes do ensino fundamental II, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos três turnos. Com a conclusão da reforma, a capacidade de atendimento poderá superar os 2 mil alunos.

Durante a cerimônia de entrega, o governador Clécio Luís destacou o compromisso da gestão com a educação pública de qualidade.
“Estamos devolvendo a Escola Ruth Bezerra para os verdadeiros donos, sendo a comunidade escolar e os moradores da Zona Norte. Já somamos 80 escolas reformadas e 24 reconstruídas. Só durante o mês de agosto, serão entregues 10 escolas”, afirmou o governador.

A secretária de Estado da Educação, Sandra Casimiro, também reforçou a importância simbólica do momento.
“Esta é a 24ª escola entregue pela gestão atual do Governo do Estado. Então é um momento para comemorar com certeza, e não tinha momento melhor para isso do que a volta às aulas, que é um momento esperado por toda a população”, destacou.

Emocionada, Aldenora Bezerra da Silva, de 72 anos, sobrinha de Ruth Bezerra, acompanhou a entrega da escola e fez questão de homenagear a tia que dá nome à instituição.
“É uma alegria imensa ver essa escola tão bonita, viva, cheia de jovens aprendendo. A Ruth foi uma mulher dedicada à educação, e saber que o nome dela segue inspirando gerações me enche de orgulho. Essa revitalização é mais do que uma obra, é uma homenagem ao legado dela” declarou Aldenora.

A revitalização foi comemorada também pelos estudantes. Poliana Pantoja Tavares, aluna do 2º ano, falou da importância de voltar para uma escola renovada.
“Está tudo muito bonito! Agora a gente tem uma quadra de verdade, salas com centrais de ar funcionando e tudo novo. Dá vontade de vir para a aula todo dia", frisou Poliana.

Já Geociely Souza, do 1º ano, destacou o sentimento de pertencimento.
“A gente se sente valorizada. Estudar num lugar limpo, organizado, com estrutura boa, faz muita diferença. Essa escola é parte da nossa vida", disse Geociely.

Fundada em 9 de setembro de 1983, na gestão do ex-governador Anníbal Barcellos, a Escola Ruth Bezerra iniciou suas atividades atendendo alunos da pré-escola até a 4ª série, com 160 estudantes. Em 1987, passou a oferecer o Ensino Fundamental II e, posteriormente, o Curso de Formação de Professores.
Volta às aulas do segundo semestre
As aulas da rede estadual de ensino retornam para todas as 374 escolas estaduais do Amapá, totalizando mais de 100 mil estudantes, do ensino fundamental à Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Em antecipação da volta às aulas, o Governo do Amapá promoveu encontros pedagógicos com professores do ensino modular e diretores escolares, além de repassar recursos às escolas. Ainda, foi entregue a Escola Estadual Dr. Murilo Braga, em Mazagão.
Confira novos espaços da Escola Estadual Ruth de Almeida Bezerra:
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!