‘Estou procurando parcerias comerciais com produtores do Brasil’, diz empreendedora guianense na Feira Internacional de Oiapoque
A empresária Drupa Angenieux retratou que o evento promovido pelo Governo do Amapá e Sebrae-AP é uma oportunidade para estabelecer conexões de negócios.
No penúltimo dia da Feira Internacional de Oiapoque, evento promovido pelo Governo do Amapá e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), diversos visitantes puderam conhecer e comprar produtos de empreendedores locais e internacionais, além de estabelecer parcerias comerciais. Um dos exemplos foi a empresária guianense Drupa Angenieux, que relatou sua participação na feira com o objetivo de prospectar novos parceiros.

“Há 11 anos trabalho com cacau na Guiana Francesa, em quantidades reduzidas, porque lá não há cacau comercial disponível. Eu colho o cacau em plantações antigas e faço a fermentação, a secagem e a transformação em chocolate. Meu produto é reconhecido pela sua qualidade, tanto na Guiana quanto na França, por profissionais da área. Hoje, já planto em 3 hectares, mas ainda não tenho produção suficiente. Também trabalho com amêndoas do Peru para complementar minha produção de chocolate, então estou procurando estabelecer parcerias com produtores do Brasil para comprar amêndoas de qualidade”, explicou a empresária.
A empreendedora também trouxe a funcionária, Camilla Dedieu, de 23 anos, que comentou sobre a experiência única de participar da feira e a importância de conhecer novas pessoas e produtos.

Acho que é uma ótima oportunidade para conhecer outras pessoas de todo o mundo e testar produtos novos, feitos com tanto amor e energia. Há uma energia ótima aqui, e vejo que é uma excelente oportunidade para estabelecer conexões comerciais”, destacou a jovem.
A Feira Internacional do Oiapoque representa um avanço histórico nas relações comerciais com os países vizinhos, proporcionando visibilidade ao Estado do Amapá e reconhecimento das potencialidades dos produtos regionais. O evento se configura como uma imersão estratégica que conecta olhares culturais e econômicos de diversas partes do mundo.
Feira Internacional do Oiapoque
A Feira Internacional do Oiapoque é uma realização conjunta do Sebrae-AP, Agência Amapá e Governo do Estado, com apoio da Coletividade Territorial da Guiana (CTG), Câmara de Comércio e Indústria da Guiana (CCIG), Prefeitura de Oiapoque, Associação Comercial de Oiapoque (Acoi), Senac e Sindetur-AP.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!