Governo do Estado inicia qualificação profissional para mil jovens e adultos de Macapá
A aula inaugural acontece nesta sexta-feira, 1º de agosto, às 16h, pelo projeto Capacitação para a Empregabilidade no Estado do Amapá.

Como parte da política de preparação de mão de obra para o mercado de trabalho, inserida no Programa Emprega Amapá, o Governo do Estado realiza nesta sexta-feira, 1º de agosto, a aula inaugural de 8 cursos e 4 palestras do projeto “Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá”. O evento acontece na Igreja Quadrangular Catedral da Fé, no bairro Pacoval, na Zona Norte de Macapá.
A qualificação atende mil jovens e adultos, de 16 a 45 anos, com os cursos de marketing digital para iniciantes, produção e gestão de eventos, designer de sobrancelhas, auxiliar administrativo, cuidador de pessoas idosas, auxiliar de farmácia e vendedor de loja, além palestras sobre elaboração de currículo, desenvolvimento de soft skills, técnicas de procura de emprego e tendências do mercado de trabalho.

A ação de Governo é resultado da assinatura de um Termo de Fomento, entre a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (Oela), no valor de R$ 1 milhão. O recurso é de emenda do senador Lucas Barreto.

“Para quem deseja disputar uma vaga no concorrido mercado de trabalho, estar preparado é o primeiro passo. A qualificação gratuita realizada pelo Governo do Estado tem esse foco, principalmente atender as pessoas de baixa renda que buscam o primeiro emprego, voltar a trabalhar ou empreender”, pontuou Marcelino Flexa, secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo.
Em sua segunda edição, o projeto “Capacitação para Empregabilidade no Estado do Amapá” foi lançado em 16 de julho deste ano. O público alvo são trabalhadores e trabalhadoras autônomos, informais, potenciais empreendedores, além de estudantes do ensino médio, fundamental, pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e público em geral residentes em Macapá. Os cursos têm carga horário de 40 a 60 horas.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!