Com mais de 451 mil atendimentos no primeiro semestre de 2025, Super Fácil segue promovendo soluções e cidadania no Amapá
Com novas estruturas, espaços humanizados e o novo atendimento fluvial, o Sistema Super Fácil segue evoluindo para chegar cada vez melhor até a população.

No primeiro semestre de 2025, o Sistema Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC – Super Fácil) ultrapassou a marca de 451 mil atendimentos em todo o Amapá. Mais do que números, os dados mostram um serviço público em transformação com unidades modernizadas, espaços acolhedores e o novo atendimento fluvial em comunidades de difícil acesso. Tudo isso com foco no cuidado, no respeito e no direito à cidadania.
Presente de forma fixa em dez municípios e atuando nas demais localidades com unidade fluvial e ações itinerantes, o Super Fácil se consolida como um modelo de gestão que centraliza diversos serviços em um só lugar, oferecendo mais comodidade, agilidade e acesso a direitos para a população. Os resultados alcançados são parte da política de atendimento humanizado implementada pelo governador Clécio Luís.

O compromisso com um atendimento cada vez mais humano é reafirmado não só pela excelência dos serviços, mas também por melhorias estruturais pensadas para usuários e servidores.
Por meio do programa Equipa Super Fácil, o Governo do Estado promoveu a modernização das unidades, com novos mobiliários, climatização e a implantação de ambientes mais acolhedores, como salas de amamentação e fraldários. Também foram padronizadas as salas do projeto TEAcolho, voltadas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e deficiências ocultas, e criado o Espaço Bem-Estar, voltado à valorização dos servidores.
As unidades de Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque e Tartarugalzinho foram totalmente contempladas com as melhorias. Outras unidades seguem recebendo manutenções preventivas e corretivas, garantindo segurança, acessibilidade e melhor funcionalidade.

“Nossos números refletem mais do que volume de atendimentos. Mostram o empenho de cada servidor e a dedicação do Governo do Estado em manter o cidadão no centro das políticas públicas, com qualidade, respeito e cuidado”, destaca Renata Apostolo, diretora-geral do SIAC – Super Fácil.

Outro marco do semestre foi a entrega da unidade fluvial Super Fácil das Águas, que em sua primeira jornada realizou mais de 6,1 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas de Mazagão. A próxima missão já está programada para o mês de agosto, com destino ao município de Itaubal.
O Super Fácil segue atuando como elo entre a população e os diversos órgãos públicos estaduais, municipais e federais, promovendo inclusão, cidadania e inovação na forma de atender.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!