Governo do Estado acompanha fundação de cooperativa para realizar atividades de mineração em Serra do Navio
A iniciativa busca impulsionar a economia da região com novas oportunidades de negócios. Atividades serão acompanhadas pela Secretaria de Estado da Mineração.

Com foco na organização da atividade mineral na região, o Governo do Amapá deu mais um passo para fortalecer a atividade garimpeira ao participar da criação da Cooperativa de Mineração de Serra do Navio (Comisen).
A atividade da Comisen será acompanhada pela Secretaria de Estado da Mineração (Semin), que define as diretrizes e estratégias para o setor mineral, incluindo planos de desenvolvimento e mapeamento dos distritos minerários no estado.
O secretário da Semin, Haolibamo Barbosa, destacou que a criação da cooperativa é resultado de um trabalho conjunto e contínuo entre a secretaria e os moradores da região num processo que durou mais de sessenta dias.

“Essa cooperativa nasce da força e da vontade da comunidade de Serra do Navio e o governo do Estado está aqui como parceiro e facilitador, porque acreditamos que é possível desenvolvermos uma mineração sustentável, legal e justa, gerando renda, inclusão e melhoria de vida para todos”, pontuou o secretário.
O secretário de Mineração e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Serra do Navio, Orlando Amaral Lobato, classificou como significativo a participação do Governo do Estado nas tratativas que norteiam hoje a mineração nos municípios.
Já o presidente da Cooperativa de Mineração de Serra do Navio, Maykon Figueiredo, agradeceu a presença da atual gestão, que não mediu esforços para criar uma cooperativa que vai beneficiar dezenas de famílias no município serrano.
Com a ação, o Governo do Amapá reafirma o papel como apoiador de projetos que unem desenvolvimento econômico, responsabilidade ambiental e protagonismo comunitário.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!