Aprovados em concurso público do Governo do Amapá, novos servidores têm direitos garantidos com cadastro previdenciário
Iniciativa coordenada pela Amapá Previdência inclui novos segurados em sistema do Regime Próprio do Estado.

Quatro novos servidores aprovados em concurso público do Governo do Amapá, e que passam a compor o quadro da Defensoria Pública do Estado (Defenap) a partir de agosto, realizaram o cadastro documental e exame médico admissional para serem inseridos no sistema de Regime Próprio de Previdência.
Coordenado pela Amapá Previdência (Amprev), sistema registra e acompanha as documentações legais dos novos convocados, que dão o primeiro passo da nova jornada dentro do serviço público do estado.

“Atuar no atendimento ao público é a realização de um sonho que venho construindo há anos. A Defenap é essencial para a sociedade, além disso, é uma instituição que respeito”, destacou Gabriela de Oliveira, uma das novas servidoras.
A diretora de Benefícios e Fiscalização Amprev, Narleia Salomão, recebeu na quinta-feira, 24, os quatro aprovados. A diretora ressalta que, depois de empossados, os novos servidores públicos passam a contribuir para o Regime Próprio de Previdência da Amprev.


“O cadastro previdenciário foi feito de acordo com o Termo de Cooperação (TC) firmado com a Defenap. Aqui, montamos para cada defensor, uma pasta com os documentos pessoais, termo de posse e decreto de nomeação, entre outros. O TC também contempla o exame admissional para que eles atuem no serviço público”, explicou a diretora.

A Defenap, entidade ligada ao Governo do Amapá, garante acesso gratuito à justiça e à defesa dos direitos de cidadãos que não têm condições de pagar por um advogado. O órgão também desenvolve projetos e ações voltados para a conscientização e prevenção de problemas sociais como violência doméstica e exploração sexual infantil.
“Após essa fase, eles tomarão posse e vão atuar na melhoria do atendimento da Defensoria Pública do Amapá”, pontuou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Defenap, Taimara de Abreu.
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!