Comerciantes locais têm alta expectativa de vendas durante os 248 anos da Festa de São Tiago, em Mazagão Velho
Festa, apoiada pelo Governo do Amapá, deve atrair grande público e aquecer setores como alimentação, artesanato e turismo.

A movimentação já começou em Mazagão Velho, e com ela, cresce a expectativa dos comerciantes para uma das maiores festas culturais e religiosas do Amapá. Celebrando 248 anos de tradição, a Festa de São Tiago deve atrair milhares de visitantes, movimentando a economia local, especialmente para quem trabalha com vendas de comidas, bebidas, artesanato e lembranças da festividade.
Entre os trabalhadores que já se preparam para receber o público está Antônio Rodrigues, vendedor de comidas típicas, que participa da festa pela sexta vez. Para ele, a estrutura montada este ano é um sinal de que os lucros devem ser ainda maiores.
“Já participei de 5 festas de São Tiago. Este ano, a expectativa é uma das melhores. Estamos esperando um grande número de pessoas e que movimente esta praça de alimentação que foi muito bem estruturada para a gente”, afirmou.

A área de comercialização conta com barracas organizadas, iluminação reforçada, segurança e suporte de equipes da prefeitura e do Governo do Estado. A estrutura foi pensada para garantir conforto aos visitantes e boas condições de trabalho para quem depende da festa para gerar renda.
Além do aspecto religioso e cultural, a Festa de São Tiago se consolida como importante motor da economia criativa local, aquecendo setores como alimentação, transporte, hospedagem, vestuário e artesanato. A expectativa é que as vendas superem as edições anteriores, injetando recursos significativos na economia de Mazagão e beneficiando diretamente famílias que se preparam o ano inteiro para este momento.

Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!