Governo do Amapá capacita 40 moradores do Residencial Miracema em curso de auxiliar administrativo
Iniciativa é uma forma de democratizar conhecimentos e levar oportunidades àqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Qualificar para o mercado de trabalho e dar oportunidades é uma das características da atual gestão voltada à política de Estado da Habitação. Em virtude disso, o Governo do Amapá continua a promover mais cursos, como o de auxiliar administrativo, desta vez para os moradores do Residencial Miracema, na Zona Norte de Macapá.

As capacitações começaram na última quinta-feira, 17, e seguem até 31 deste mês, na Escola Estadual Carlos Alberto Viana Marques. Dos 40 participantes, a autônoma Maria do Socorro, de 57 anos, mostrou-se feliz ao iniciar as aulas e disse que será uma alternativa para conseguir emprego.
“Vim aproveitar a oportunidade, porque espero que depois do curso, que está sendo excelente, eu consiga algum trabalho no futuro para seguir em frente. Todos os cursos que vierem para o Miracema, estarei preparada para realizar”, relatou Maria.

Uma das coordenadoras do Plantão Social do residencial, Wanny Castro, destacou que a capacitação soma-se as demais iniciativas que o Governo do Estado vem realizando no conjunto como o curso de gastronomia, projeto de capoeira e futebol e demais ações sociais que chegarão aos moradores do habitacional em breve.

“Quando esses cursos chegam nos residenciais, muitos moradores participam, porque é gratuito, e muitos deles não têm condições de pagar por uma capacitação. Então, quando o Governo do Estado oferta essas oportunidades, é algo bem recebido pela comunidade, porque não é só dar prédios, é dar condições dignas para essas pessoas, e a capacitação profissional é uma das ferramentas que abrem portas no mercado de trabalho”, explicou Wanny.
O curso de auxiliar administrativo é uma parceria com a Faculdade Meta e está sob coordenação da Secretaria de Estado da Habitação (Sehab).
Fique por dentro das notícias do Governo do Amapá no ==> Instagram e Facebook.
Siga o canal do Governo do Amapá no WhatsApp e receba notícias em primeira mão!